Ministério Público tem acompanhado de perto a Prefeitura de Trindade

Várias ações propostas pela promotoria de Justiça de Trindade buscam esclarecer decisões de administrações passadas e da atual também


Trindade: Promotora Patrícia Ribeiro durante reunião com secretários municipais.
(Crédito da Imagem: Reprodução do site do MP-GO)


Nos últimos dias a presença de Trindade na seção de notícias do site do Ministério Público de Goiás (MP-GO) tornou-se mais frequente. Várias ações do MP estadual junto à Prefeitura Municipal estão em curso, tanto em relação a atual administração, como a gestão passada. Veja, a seguir, algumas das decisões tomadas pela promotoria de Justiça que estão em andamento.

No dia 17/5, ficamos sabendo lendo a nota intitulada "Ex-prefeito de Trindade, 4 de sua equipe e 4 empresas acionados por fraudar licitação e superfaturar preços", que Patrícia Adriana Ribeiro Barbosa, promotora de Justiça, “propôs ação civil pública de ressarcimento de dano ao erário contra o ex-prefeito George Morais Ferreira; o ex-procurador do município, José de Arimatéia Duailibe e Silva; os membros da Comissão Permanente de Licitação, Sérgio Ribeiro Dias, Joaquim Vaz Batista e Lucirley Lemes da Silva Peixoto e as empresas Britago Indústria e Comércio Ltda, Auto Posto Kurujão Ltda, Construtora Rabelo Ltda e Pedreira Araguaia Ltda. Juntos, eles frustraram a licitude de processos de licitação e firmaram contratos sem observar a legislação e com valores superfaturados, em operações que causaram prejuízos aos cofres públicos, no valor de R$ 152.383,35”. (Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

No dia 22/5, tomamos conhecimento, lendo a nota sob o título "MP orienta gestores de Trindade quanto a eventuais irregularidades contratuais de servidores públicos", que a promotora Patrícia Adriana Ribeiro Barbosa, da 5ª Promotoria de Justiça de Trindade, “promoveu, na última sexta-feira (19/5), reunião com todos os secretários do município com o objetivo de orientar e esclarecer pontos importantes das recomendações enviadas pelo Ministério Público à administração municipal sobre casos de nepotismo e cumulação de cargos públicos”. Recomendou-se aos gestores municipais a adoção de medidas e até o recadastramento dos servidores no qual seja informada a existência ou não de vínculos familiares que podem vir a caracterizar nepotismo. (Texto: Bruno Corrêa – Estagiário da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO/Supervisão: Ana Cristina Arruda)

No dia 22/5, por sua vez, lendo a nota "MP vai acompanhar regularidade de convênio entre a Prefeitura de Trindade, Fundos Municipais e IEL", ficamos a par de que Patrícia Adriana Ribeiro Barbosa, promotora de Justiça, “instaurou procedimento administrativo para acompanhar a regularidade de convênio celebrado entre a Prefeitura de Trindade, os Fundos Municipais de Saúde e de Assistência Social e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e sua execução. O procedimento foi aberto em atenção ao Ofício nº 42/2017, do coordenador das Promotorias de Justiça, Francisco Bandeira de Carvalho Melo”. (Assessoria de Comunicação do MP-GO)


Comentários