O Goiás é tricampeão goiano e pela terceira vez

Com o título de campeão goiano garantido a torcida espera ver o time fazer bonito no campeonato nacional e retorne à elite do futebol brasileiro


Jogadores do Goiás "indo pra galera" na conquista do título goiano
(Imagem: O Popular/Cristiano Borges)



E o time esmeraldino comandado pelo técnico Sílvio Criciúma, que retornou às equipes de base do Goiás, enfrentou e venceu o Vila Nova, nas duas partidas válidas pela fase final do Campeonato Goiano de 2017. A primeira partida o Goiás goleou o Vila por 3 a 0 (30/4) e depois por 1 a 0 (7/5), ambos os jogos no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Na campanha de 18 partidas, o Goiás conquistou 9 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. O time esmeraldino encerrou sua vitoriosa disputa pelo título de Campeão com 29 gols pró e 18 gols contra. O artilheiro do time foi o atacante Léo Gamalho que balançou as redes adversárias por 7 vezes.

Por seu turno, o Vila Nova jogou iguais 18 partidas, obteve 7 vitórias, empatou 5 vezes e perdeu em outras 6 oportunidades. O time vilanovense concluiu sua campanha, na segunda posição, com 20 gols pró e 23 gols contra. Moisés, com 5 gols, foi o principal artilheiro da equipe do técnico Mazola Júnior, que já foi desligado da equipe.

A qualidade do futebol brasileiro não anda lá essas coisas todas, e em se tratando de Goiás isso não é diferente, mas a gente gosta e quando o campeonato sem graça vai se aproximando do final, o torcedor sempre presta atenção na disputa. Tomara que a diretoria do time esmeraldino trabalhe melhor do que fez nos últimos anos e consiga montar uma equipe de melhor qualidade técnica para, dentro de campo, fazer bonito, dar alegria a sua torcida e retornar à elite do futebol brasileiro.

Pois é, pois é, pois é, mas o importante é dar o devido destaque para a conquista de mais um título de Campeão do Futebol Goiano pelo Goiás Esporte Clube e vencendo o grande rival, o Vila Nova. Muito bom isso e parabéns ao pessoal que atua dentro e fora das 4 linhas pelo time da Serrinha. Parabéns, Goiás!


Comentários