Vagner Fortunato teve um susto com a saúde mas está bem

Diagnosticado com meningioma, Vaguinho foi operado em fevereiro e a recuperação foi um sucesso


Vagner Fortunato: Depois do susto a boa recuperação.



Fazia já um bom tempo que não me encontrava com o Vagner Fortunato, Vaguinho. Na verdade, desde o final das eleições municipais de 2016, quando ele concorreu a uma das 17 vagas de vereador de Trindade. É que no corre-corre diário, na luta pelo “pão nosso” de todo dia, a gente acaba perdendo contato mais próximo com as pessoas conhecidas.

Pois bem, na noite de sábado (13), encontrei-me com o Vaguinho, em Goiânia, na festinha de aniversário de 1 aninho da pequena Clarisse, filhinha da Greyce e do Pedro Henrique. A Clarisse é uma das 3 netas do Vaguinho, que está, como sempre, alegre, falante e atencioso com todos. Normal, ao meu ver, em se tratando de um senhor que acaba de completar 50 anos de idade, com boa forma física, apenas aquela cabeleira vistosa é que deu uma embranquecida.

Só que conversa vai, conversa vem, o Vaguinho me contou que acaba de passar por um sério perrengue. No inicio deste ano, ele teve diagnosticado um meningioma, pequeno tumor que se origina nas meninges, tecidos que protegem e revestem o sistema nervoso central. E, no caso, o tumor era benigno. A descoberta aconteceu no final do mês de janeiro e a cirurgia para a retirada foi realizada com sucesso, em fevereiro, pela equipe do Dr. Sandoval Carneiro, em Goiânia.

Foi um susto grande. Assim, do nada, depois de sentir fortes dores de cabeça e ter passado muito mal, é que fui ao médico. Sou acostumado a correr uns 10 quilômetros diariamente, joguei futebol profissionalmente e quase nem gripado eu fico. Mas os médicos me disseram da gravidade do meu caso, cujo tratamento teria que passar por cirurgia. Fazer o quê? Com o apoio da minha família encarei a situação e, graças a Deus, a operação foi um sucesso e, agora no pós-operatório, sigo à risca o que meu médico recomendou”, contou-me o próprio Vaguinho.

Interessante a vida da gente. Como as coisas podem mudar, e mudam mesmo, assim num estalar de dedos. A pessoa está bem, não reclama nada e, de uma hora para a outra, sobrevém uma “novidade” capaz de derrubar qualquer criatura. No caso do Vaguinho, que bom que o diagnóstico aconteceu a tempo de se tratar e curar o mal. “Agora é cuidar da saúde cada vez mais”, revelou o jovem senhor com a netinha no colo. Bem, motivo melhor para se ter cuidado redobrado consigo próprio, certamente não há.


Comentários

Unknown disse…
Vaguinho pessoa de bem, sempre muito educado e atencioso. Desejo tudo de melhor à você querido. Que Deus abençoe.