Roubaram o Barão, o boi de estimação do Joãozinho

Os donos do animal estão consternados pelo desaparecimento do animal e aguardam por informações que os levem a recuperar logo o Barão


Na montagem o Barão do Joãozinho.


Barão é um boi da raça nelore, pelo em preto e branco, com a idade de, mais ou menos, 5 anos. O xodó da família Araújo, comandada pelo casal João Batista e Sueli, proprietários da JB Uniformes. Há quem tenha como animal de estimação um cãozinho ou cachorro bravo, gato, papagaio, periquito, mas existe também, gente que cria e se afeiçoa, melhor dizendo, “panha amor” por um boi. É justamente este o caso em questão, um boi que pertence ao João Batista Fernandes de Araújo (19), o Joãozinho.

Sabe o que aconteceu, internauta que de vez em quando visita este espaço? Roubaram o Barão. O boi estava numa fazenda ali na região conhecida por Morro do Feijão, entre Trindade e Campestre de Goiás. A propriedade foi violada e levaram, no total, umas 12 cabeças de gado, inclusive o Barão, para desalento do João Batista e toda a família Araújo, especialmente o Joãozinho.

Pois é, meus caríssimos e caríssimas, hoje em dia a vida no campo deixou de ser sinônimo de tranquilidade, segurança e até mesmo de fartura. Lamentavelmente, morar na roça, como se diz, vem perdendo muito e a cada dia que passa um tantinho mais, este aspecto característico de paz e sensação de se estar seguro em contato direto com a natureza. Bons tempos aqueles.

Voltemos sem mais delongas ao tema central deste post, o Barão. O animal tem como características, além do mencionado pelo em preto e branco, uma argola no nariz e uma cicatriz bastante visível na orela direita, resultado de forte mordida de um cachorro. Muito manso e dócil, o Barão fazia presença certa nos eventos da cidade quando cavaleiros e desfiles de animais eram realizados em Trindade, e sempre conduzido pelo Joãozinho.

O João Batista disse que “se alguém encontrar o Barão e nos der informações que nos ajude a encontrar, terá bonificação, pois se trata um animal de valor inestimável”. É isso aí então. Tomara que o Barão seja localizado com vida e saúde e o mais brevemente possível.


Comentários

Anônimo disse…
Virou churrasco. É lamentável , querido Joãozinho. Se for na delegacia só arrecada o chifre.