Um pequeno desabafo diante da cara de pau de tanta gente graúda neste Brasil

Poderosos políticos e seus diletos empresários enfiaram as finanças públicas numa situação complicada e querem tirar direitos trabalhistas e previdenciários dos brasileiros. Simples assim.


Reprodução do Jornal do Empreendedor



Desde que a Operação Lava Jato começou a mostrar resultados ficamos sabendo, dentre outras coisas, do seguinte. Grupos empresariais feito a Odebrecht, seguidos por diversos outros menos votados, estão por aí há décadas no mercado perpetrando toda sorte de desatinos financeiros tendo como vítima preferencial o setor público. Algo semelhante a gente pode dizer a respeito da JBS e mais uma série de empreendimentos por este Brasil de meu Deus. E os desatinos todos referenciados aqui sempre contando com as participações atuantes de notáveis integrantes do primeiro time da política nacional, convém tristemente destacar.

Claro que com todo mundo metendo a mão sem dó nem piedade, uma hora dessas iria faltar dinheiro na bolsa da viúva. Afinal, se você não reabastece, rotineiramente e na medida do consumo, com água, o pote seca. Veja bem você que um só gerente executivo da Petrobrás vinha roubando a estatal havia muitos anos, mas foi ali por volta de 2003, 2004, o cara não se lembrou exatamente quando, foi que o assalto aos cofres da petroleira sofreu uma expansão feroz para irrigar contas de partidos e líderes políticos tupiniquins sedentos demais da conta por ganhar dinheiro fácil. Deu exatamente no que estamos assistindo desde que, por acaso, policiais federais investigando lavagem de dinheiro esbarraram com a utilização de um Lava Jato em Brasília, um elemento de colarinho branco foi preso e não aguentou a pressão, entregou todo mundo. Que bom!

Mas e daí, o que mesmo pretende este blogueiro com essas mal tecladas linhas? Só dizer de novo da cara de pau desses poderosos de plantão. Com ares de quem está preocupado demais com as finanças do Brasil, visando à conquista do equilíbrio fiscal no âmbito do governo federal e se chegue à retomada do crescimento econômico, criando condições para o surgimento de mais empregos neste país que conta, hoje, com quase 16 milhões de desempregados, e seja possível dar qualidade de vida para a população, essa gente de paletó e gravata em Brasília, nas corporações do eixo Rio-São Paulo-Minas, nas redações dos maiores veículos de comunicação também, passou a defender reformas trabalhista e da previdência como condições imprescindíveis para a saída dessa sinuca de bico na qual eles mesmos colocaram o governo.

Na verdade, faltou grana para que os agentes envolvidos em toda sorte de maracutaias pudessem repartir entre si, a polícia federal está prendendo como “nunca antes na história deste país”, procuradores federais passaram a acusar políticos corriqueiramente, juízes estão mandando muitas “excelências” para trás das grades, desembargadores e ministros têm confirmado essas prisões e agora tem gente falando em austeridade fiscal e coisa e tal. Chega, né? Não tem ninguém bobo desse tanto como esses malfeitores estão pensando. Ah, francamente, senhores!


Comentários