A voz de Trindade reinaugura instalações técnicas com alta qualidade em sua transmissão

Trindade FM passou três dias em manutenção técnica, que transformará o início da qualidade sonora e midiática da rádio

Rádio Trindade: Melhor qualidade no ar. (Foto: Divulgação)



A Trindade FM reinaugurou na última segunda-feira, 26/04, seu novo aparato de equipamentos técnicos. As novas instalações trazem melhorias na qualidade de toda transmissão da única rádio de Trindade que possui grande audiência não só na cidade, mas em todo Brasil, sendo ouvida pelo site ou aplicativo. As mudanças proporcionarão aos ouvintes uma transmissão limpa e sem ruídos.

Para o feito, a rádio precisou paralisar a veiculação midiática por três dias. O diretor, Rodolfo José, juntamente com o técnico Wellington Zanine, trabalharam durante esse período, noite e dia para que tudo estivesse pronto o quanto antes. Durante a reunião de suporte técnico com locutores, Rodolfo José se emocionou ao lembrar-se de seu antecessor Paulo César Garcia, mais conhecido como PC.

Hoje agradeço por esse momento, mas antes de tudo gostaria de lembrar que a troca desses equipamentos era o sonho do nosso amigo e colega de trabalho PC, a realização desse sonho é muito importante para todos nós, que por muitas vezes o PC se empenhou à compra desses aparelhos para a 87,9 que era a vida dele.” Relembrou o diretor.

Implantação da Rádio Trindade FM
A 87,9 foi fundada em 03 de agosto de 2006, sendo uma rádio comunitária, sua implantação teve a participação de três idealizadores: Dária Alves, Paulo César Garcia (faleceu em 31/07/2020) e Paulo Freitas (faleceu em 11/03/2017), que incansavelmente dedicaram suas vidas para a execução de um sonho em comum, colocar a rádio no ar.

Há 15 anos no ar, a Trindade FM tem um papel de extrema importância para a comunidade trindadense, sendo um meio de comunicação altamente interativo, com transmissão de músicas, entrevistas com fontes, notícias regionais e nacionais e forte prestação de serviço social para a comunidade local.

Para Daria Alves, a única cofundadora em vida, o objetivo sempre será uma transmissão com foco no impacto social. “Essa rádio tem o princípio básico de servir à comunidade, não minha, mas sim do povo, aqui prezamos pela utilidade pública sempre.”


Caroline Guerra é repórter da Rádio Trindade FM


Comentários