Trindade já aplicou mais de 25 mil doses da vacina contra a Covid-19

Neste sábado foram vacinadas pessoas com idades acima de 60 anos

Marlos Queiroz (60), vacinado. (Foto: Divulgação)



Prefeitura de Trindade realizou, na manhã deste sábado (24), das 8h ao meio-dia, no Parque Municipal Lara Guimarães, na Vila Renato, mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. Dessa vez, foram convocadas pessoas a partir de 60 anos de idade ou mais. A assessoria de imprensa divulgou ter sido aplicadas em torno de 1.636 doses do imunizante aos portadores de 60 anos de idade, bem como 57 como segunda dose que, somando-se às 23.379 doses já administradas na população local, chega-se 25.015 doses disponibilizadas, até o momento. No detalhe, o agropecuarista Marlos Queiroz (60), morador do Centro de Trindade que estava na fazenda em Mato Grosso e viajou 400 Km para receber a dose da vacina. “Acho que tem que jogar o cara pra frente, tem que tomar mesmo. Se não, como é que vamos ficar com isso aí? Tem que acabar com essa doença”, comentou o agropecuarista.

De acordo com números do “Vacinômetro Goiás”, da Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Governo de Goiás, da sexta-feira (23), Trindade aparece na primeira posição, com 95,79% no monitoramento de um grupo de 14 municípios goianos com mais de 100 mil habitantes. O percentual foi calculado com base no número de doses distribuídas para cada cidade, conforme informações da SES.

Números da Covid-19
O Boletim Epidemiológico do Gabinete de Operação Emergência em Saúde da Prefeitura de Trindade informa que, até a sexta-feira (23), foram registrados 8.055 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no município. Existem 283 pessoas em tratamento (ativas). 27 pessoas estão internadas, sendo 19 em enfermarias e 8 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Infelizmente, 316 pessoas morreram vítimas da doença.

Comentários