Entrevista: Keissiane Seabra, cantora

"Hoje estou investindo no meu sonho", revela a artista


Cantora Keissiane Seabra, em destaque. (Foto: Divulgação)



Nesta sexta-feira (9), Keissiane Seabra avança um pouco mais em sua carreira musical, com o lançamento da música “De conchinha com a saudade”, composição de Paulla Biank, produzida por Duda Mell. Jornalista por formação, com passagens por importantes redações da imprensa goiana, Keissiane decidiu há três anos retomar uma atividade de sua adolescência quando cantava em corais de músicas religiosas e Brasília. Passou a se apresentar em festas de amigos, foi sentindo a pulsação e a reação do público nessas ocasiões e acabou “investindo no meu sonho”, conforme revela a artista na entrevista a seguir. O produtor Duda Mell entrou na vida da cantora quando tocou teclado num das lives realizadas. Keissiane relembra que “ele [Duda Mell] acreditou muito no meu potencial. Se ofereceu para produzir um material legal e realmente ficou lindo”. E escolha da música de trabalho inaugural dessa fase profissional como cantora de Keissiane Seabra aconteceu analisando muito material recebido, mas houve uma identificação grande com o trabalho da jovem compositora Paulla Biank que ficou bem a cara do que pretende mesmo mostrar ao público, adianta a artista. E a música já está disponível no CANAL no YouTube da cantora. Vale a pena clicar e conferir. E a seguir, senhoras e senhores, os principais trechos da entrevista exclusiva de Keissiane Seabra.

Estamos tristes por ter perdido alguém
ou por estar em um turbilhão de emoções,
escolhi uma canção bem animada,
para alegrarmos um pouco”


Blog - Você tem formação em jornalismo, já esteve na bancada de telejornais da TV Anhanguera (Rede Globo), e agora resolveu encarar a carreira artística, cantando. Como foi isso?
Keissiane Seabra -
Realmente, trabalhei no jornalismo antes mesmo de me formar, em 2008, nas Faculdades Alves Faria (ALFA), e há três anos invisto na música. Mas eu tenho ligação muito forte com a música desde adolescente. Cantei em igrejas, católicas e evangélicas, participei de coral lírico do Centro Educacional Católica de Brasília, quando eu morava lá. Mas a música sempre me fascinou. Comecei a apresentar em algumas festas, a convite, e vendo a reação e a energia das pessoas, resolvi ir fundo. Hoje, estou investindo no meu sonho.

Blog - Você própria é a responsável por sua agenda de compromissos? Keissiane Seabra - Sim, eu faço de tudo um pouco, assessoria, marketing, e agendamento de shows.

Blog - No meio dessa pandemia, como tem sido o seu momento de criação, de preparação para interpretar as canções?
Keissiane Seabra -
Todo mundo teve que se reinventar, então investi em lives solidárias, fiz vídeos interpretando sucessos e enquanto não temos oportunidade de subir nos palcos devido a pandemia, vamos fazendo aulas de preparação vocal e performance de palco.

Blog - O que a música tem que ter pra você desejar cantar, uma emoção própria, despertar algum sentimento, uma mensagem qualquer? Por onde a música pega você?
Keissiane Seabra -
Olha, eu sou bastante eclética e acredito que cada música tem seu momento na nossa vida. Depende muito do que estamos passando.

Blog - Como foi a escolha do repertório ou da música de trabalho que você lançará neste mês?
Keissiane Seabra -
Diante dessa pandemia onde todos estamos tristes por ter perdido alguém ou por estar em um turbilhão de emoções, escolhi uma canção bem animada, para alegrarmos um pouco. Foi essa a pegada, levar alegria.

Blog - Quem são os compositores?
Keissiane Seabra -
Uma jovem chamada Paulla Biank. Super pra cima e amei o trabalho dela.

Blog - E a produção ficou a cargo de quem mesmo?
Keissiane Seabra -
Meu produtor é o Duda Mell. Ele tocou teclado em uma das minhas lives e acreditou muito no meu potencial, se ofereceu para produzir um material legal e realmente ficou lindo.

Blog - Você tem um planejamento aí para apresentações assim que a pandemia o permitir?
Keissiane Seabra -
Com certeza. Já estamos trabalhando com agendas de apresentações e assim que a pandemia passar, vamos sentir novamente o calor das pessoas cantando junto conosco".

Blog - Hoje em dia há escritórios que formam cantores, artistas mesmo, em Goiânia. Como é a sua preparação para subir nos palcos da vida?
Keissiane Seabra -
Realmente tem sim. Mas o melhor preparatório é o feedback das pessoas. Com o tempo você vai sentindo o que agrada seu público. Mas é muito importante o trabalho desses escritórios. Eu mesmo já fiz curso de performance de palco e orientação vocal e é superimportante.


Comentários