FAEG Jovem de Trindade colhendo bons resultados em concursos no agro

Integrantes do grupo trindadense tem viagem marcada para Santa Catarina neste ano como prêmio conquistado no ano passado

  FAEG Jovem de Trindade. (Foto: Divulgação)


A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (FAEG), de olho no futuro dos produtores rurais, tem incentivado nos municípios goianos a criação das comissões de jovens, denominadas FAEG JOVEM, que visa qualificar a sucessão familiar, a formação de lideranças e o empreendedorismo jovem.

No contexto dos 246 municípios goianos, 100 localidades possuem grupos de FAEG JOVEM ativos. No caso de Trindade, o grupo é formado por 20 jovens que em sua maioria são estudantes de cursos de ciências agrárias, capitaneados pela jovem estudante de medicina veterinária e filha de produtores rurais, Nathália Leão.

Como forma de incentivo para os jovens, a FAEG promove anualmente concurso mobilizando os grupos nos diferentes municípios, e estas realizações contam com sendo generosas premiações.

Em 2020, o grupo trindadense sagrou-se vice-campeão estadual, cuja premiação pela conquista foi um drone de última geração totalmente equipado, tambem um curso de inglês voltado ao agro pelo Senar English Farm e uma viagem de missão técnica ao estado de Santa Catarina.

A missão técnica iniciará em Florianópolis e então partirá rumo ao oeste do estado passando pelas regiões produtoras de São Joaquim, Lages, Videira, Xanxerê, Chapecó e Camboriú. O objetivo é oportunizar aos jovens o conhecimento da produção de leite, frutas, aves, grãos, vinhedos e muito mais.

Entusiasmados pelos bons resultados obtidos nas disputas, a equipe de Trindade já iniciou os preparativos para a participação no concurso deste ano com força total, prometendo ser protagonista mais uma vez enquanto arrumam as malas para a viagem ao sul do país.


João Batista Fernandes de Araújo é advogado e integrante da Faeg Jovem de Trindade 

Comentários

Unknown disse…
Faeg jovem trindade a todo vapor!!!
Parabéns aos envolvidos! Força para o próximo ano!!