Tudo bem entre Marden Júnior e Jânio Darrot... Pois é...

A mensagem é a de que está tudo bem entre os políticos do Patriota em Trindade




Nos bastidores da política trindadense já se ouve zunzunzun a respeito de atritos na relação entre os principais líderes do Patriota em Trindade, no caso, o prefeito Marden Júnior e seu padrinho e ex-prefeito Jânio Darrot. Ninguém admite isso, por enquanto e em público, evidentemente. Agora, quando o sujeito percebe um certo esforço de marketing para dizer o contrário, em farta divulgação de banners de apoiadores nas redes sociais mostrando os dois políticos juntos com a legenda "Prefeito Marden Júnior e Jânio Darrot se encontram em reunião muito produtiva", acende-se a luzinha amarela. Política tem os códigos próprios e muitas vezes o camarada diz uma coisa mas todo mundo entende outra. Por exemplo, veja abaixo essa pérola do folclore político mineiro.

Contam observadores políticos que nos idos tempos do regime militar, na década de 1970, Magalhães Pinto, que foi senador e governador de Minas Gerais, encontrou-se casualmente no saguão do antigo Aeroporto da Pampulha com seu tradicional adversário, Tancredo Neves, igualmente ex-senador, governador de Minas e presidente eleito do Brasil. Só para situar quem são os personagens do "causo" a seguir. Magalhães então lhe perguntou:
— Uai, Tancredo, você está embarcando para onde?
— Para o Rio, uai, respondeu Tancredo Neves.
Magalhães Pinto, então se despediu e comentou ao pé do ouvido do amigo e companheiro de partido Zezinho Bonifácio, experiente e matreiro igualmente a ambos e que estava ao seu lado:
– Esse Tancredo pensa que eu sou bobo. Diz que vai para o Rio pra gente pensar que ele vai para Brasília. Mas ele vai é pro o Rio mesmo.

Comentários

Unknown disse…
O mais qualificado blogueiro destas plagas, obviamente por conta de sua linha independente de atuação, nos oferece com este artigo um cenário real e instigante da política local protagonizado por dois de seus atores de destaque.
Arammmm sei.... Mineiro arretado...