Obra pública paralisada revolta moradores da Vila Pai Eterno

Quem vive ao redor do prédio em construção na Rua 50, Vila Pai Eterno, reclama que a dengue já acometeu várias pessoas por causa de mosquitos na obra paralisada. Em nota, Prefeitura informa que as obras devem ser retomadas na “próxima semana”

CMEI em obras paralisadas, na Vila Pai Eterno. 


Moradores da vizinha das futuras instalações de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria da Conceição, na Rua 50, Vila Pai Eterno, estão na bronca com a Prefeitura de Trindade porque as obras estão paralisadas, o local virou uma espécie de criatório de mosquito Aedes Aegypt, aquele transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Taí uma espécie de combo que há tempo vem infernizando a vida dos brasileiros, goianos e trindadenses. O poder público não consegue engendrar uma ação capaz de erradicar esse mal da saúde pública, para a infelicidade geral de quem vive na planície, diga-se.

Retornando ao objetivo central dessa pequena nota, relatos que nos chegaram dão conta de que fortes ventos destelharam a unidade ainda em construção e até o momento a coisa toda permanece assim mesmo, ao sabor do sol e da chuva. As telhas utilizadas, seriam do tipo isotérmicas e não custam barato no mercado, nos disseram. Um trindadense indignado (cujo nome não vamos expor aqui) com o descaso da atual administração em relação a este problema, falou da situação caótica e do fato de que familiares terem sido acometidas por dengue, além de várias outras pessoas ali do entorno da construção que não ata nem desata, como se diz. “Isso aqui está um caos já tem muito tempo”, lamentou. “Ficou esse trem jogado aqui, minha esposa já deu dengue, minhas filhas”, revelou.

A esperança é a de que os atuais gestores públicos municipais solucionem o mais rapidamente o problema, concluindo a obra iniciada, evitando, assim, que a proliferação de mosquitos que têm sido muito eficientes na transmissão de doenças para os cidadãos residentes em torno do prédio em construção. Encaminhamos pedido de informações à Prefeitura de Trindade em busca de maiores esclarecimentos sobre o caso acima mencionado que nos trazido por pessoas da comunidade.

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Trindade, Urias Garcia de Oliveira Júnior, encaminhou Nota de Retorno para este blog respondendo algumas questões levantadas sobre a situação da obra paralisada em questão. Vamos lá então. Houve sim o rompimento do contrato por falta de cumprimento dos prazos por parte da contratada. “O Departamento de Engenharia da Prefeitura informa que foi o município quem rompeu o contrato com a empresa que realizava a obra porque ela não estava cumprindo o contrato”, diz a nota. Há no horizonte a previsão de retomada dos trabalhos na obra paralisada. “Uma nova licitação foi realizada e o contrato foi assinado no início da semana. Amanhã (29/04), a obra será vistoriada. Com isto, a retomada dos serviços está agendada para a próxima semana”, informa. A Prefeitura desconhece que o local tenha se tornado local infestado pelo mosquito Aedes Aegypt. “A Diretoria de Vigilância em Saúde não tem ciência deste foco de Dengue. Contudo, a Diretoria repassou a informação citada pelo Blog hoje mesmo à Divisão de Combate a Endemias e uma equipe irá ao local, tomando as providências que forem necessárias”, afirma.

Veja a seguir e em vermelho a íntegra da Nota da Prefeitura de Trindade.


Nota Retorno Blog Sérgio Vieira


- A Prefeitura tem conhecimento desse caso?

Sim. O Departamento de Engenharia da Prefeitura informa que foi o município quem rompeu o contrato com a empresa que realizava a obra porque ela não estava cumprindo o contrato.

- A Prefeitura tomou alguma providência para evitar que haja mosquito transmissor da dengue no local?

A Diretoria de Vigilância em Saúde não tem ciência deste foco de Dengue. Contudo, a Diretoria repassou a informação citada pelo Blog hoje mesmo à Divisão de Combate a Endemias e uma equipe irá ao local, tomando as providências que forem necessárias.

- Qual o motivo da paralisação da obra?

Como informado acima, porque a empresa descumpriu o contrato.

- Existe uma previsão a retomada da construção?

Sim. Uma nova licitação foi realizada e o contrato foi assinado no início da semana. Amanhã (29/04), a obra será vistoriada. Com isto, a retomada dos serviços está agendada para a próxima semana.

- Há alguma atividade prevista para recompor o telhado do prédio cujas obras estão paralisadas?

Sim, como dito acima, a obra será retomada na próxima semana.


Comentários