Trindade pode ter nove candidatos a deputado estadual e quatro a federal

Se confirmadas as atuais pré-candidaturas, os quase 87 mil eleitores aptos a votar no dia 2 de outubro terão várias opções para a Assembleia e a Câmara

Possíveis candidatos estadual (Montagem: Fotos/Reprodução)



Segundo o que rola nos bastidores da política trindadense, o distinto público votante da “Capital da Fé”, algo como 86.995 (*) eleitores aptos a votar nas eleições de 2 de outubro de 2022, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), terá uma lista bem fornida de pretendentes ao cargo de deputado estadual, além dos interessados nas vagas na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF.

Até o momento, a gente ouve dizer que Dr. Antônio (DEM) disputará a reeleição para mais quatro anos na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego); Dr. George Morais (PDT) também já se declarou pré-candidato; de igual modo o vereador e advogado Dr. Édson Cândido (PDT), pretende disputar votos para conseguir uma cadeira no Legislativo goiano. Amaury Ribeiro (Patriota), atual deputado estadual com residência em Piracanjuba, mas é trindadense de nascimento, deverá fazer campanha por aqui, sua terra natal. Cristiano Galindo (Solidariedade), secretário municipal tem sido apresentado como um concorrente do grupo político de apoio ao atual prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), de quem é primo. Ricardo Fortunato (Republicanos), ex-prefeito da “Velha Trindade da Fé e do Amor”, não esconde de ninguém que está no páreo para conquistar assento em uma das 41 cadeiras no Parlamento do estadão de Goiás. Gleysson Cabriny (PSDB), ex-prefeito dessa terra onde viveram Ana Rosa e Constantino Xavier, dia desses, afirmou ser pré-candidato a deputado estadual. Jôvanio Oliveira (PMN), tem um tempinho aí, nos garantiu que estará concorrendo ao mandato na Assembleia Legislativa. Tayrone Di Martino (PSDB), ex-vereador de Goiânia e ex-secretário Estadual, já se declarou pré-candidato a deputado estadual.

Ah, sim! Já a disputa por uma das 17 vagas de deputado federal destinadas a Goiás, a gente escuta falar que o ex-vereador e professor Arquidones Bites (PT) será candidato; o comunicador Luiz Carlos Pimenta (Solidariedade) igualmente pretende estar na disputa. E, claro, a deputada federal Flávia Morais (PDT), certamente concorrerá a mais quatro anos na Câmara dos Deputados. Roni Ferreira (Pros), ex-vereador, também está em conversações adiantadas com a direção nacional da legenda, a fim de consolidar sua candidatura à Câmara dos Deputados.

Possíveis candidatos federal (Montagem: Fotos/Flickr/Reprodução)


Detalhe de bastidor: A cantora católica Talita Di Martino (Pros) também está analisando a sério, senhoras e senhores, a possibilidade de também concorrer ao cargo de deputada federal, neste ano.

Vale lembrar que nosso critério aqui foi o seguinte, quem anunciou pelas redes sociais a respectiva condição de pré-candidato, entrou na lista; mas fizemos contato com outros políticos dispostos a protagonizar a batalha eleitoral que se avizinha e estão citados.

Por fim, então para ficar assim com maior facilidade de visualização, eis duas listas abaixo, além das montagens com fotografias dos principais nomes que pretendem participar da caça ao voto agora em 2022. Vejamos quem estará de verdade na peleja pelo voto dos eleitores trindadenses.

Pré-candidatos a deputado estadual
Amaury Ribeiro (Patriota)
Cristiano Galindo (Solidariedade)
Dr. Antônio (União Brasil)
Dr. Édson Cândido (PDT)
Dr. George Morais (PDT)
Gleysson Cabriny (PSDB)
Jovânio Oliveira (PMN)
Ricardo Fortunato (Republicanos)
Tayrone Di Martino (Brasil35)

Pré-candidatos a deputado federal
Arquidones Bites (PT)
Flávia Morais (PDT)
Luiz Carlos Pimenta (Solidariedade)
Roni Ferreira (Pros)

(*) Atualizando: 86.995 eleitores estão aptos a votar em Trindade, de acordo com informações que nos chegaram, às 17:21h, desta terça-feira (19/4), da Justiça Eleitoral.

Comentários

Sérgio, coloca o meu nome aí também. 🤩
Unknown disse…
Dr Edson Candido