Uso de máscara em Trindade se torna facultativo

A medida entra formalmente em vigor à meia-noite de sábado (9)

Av. Manoel Monteiro, centro de Trindade.


Marden Júnior (Patriota), prefeito de Trindade, publicou hoje (8) o Decreto nº 551, de 8/04/2022, tornando facultativo “o uso de máscaras de proteção respiratória” no município e a decisão vale para as pessoas estando em ambientes abertos ou fechados. Na prática, os indivíduos agora poderão circular à vontade sem máscaras faciais pelos domínios territoriais da “Capital da Fé”.

A medida foi divulgada pelo próprio prefeito em vídeo (abaixo) em suas redes sociais em que, ao lado de auxiliares, retira a máscara dizendo-se orgulhoso e alegre pelo momento. “Estou aqui agora assinando o nosso decreto, onde o uso de máscara, no nosso município, depois de dois anos de enfrentamento à Covid-19, na pandemia, ele se torna facultativo. Então pra nós, um motivo de muito orgulho e alegria poder, nesse momento, retirar as máscaras”, afirmou o chefe do Executivo trindadense.

O decreto entrará em vigor à meia-noite deste sábado (9), mas o documento, diga-se, recomenda o uso de máscaras para as pessoas imunossuprimidas, portadoras de comorbidades de alto risco, não vacinadas ou com o ciclo vacinal incompleto, apresentando sintomas de síndrome gripal e gestantes. Além disso, para as pessoas quando estiverem em locais de maior risco de haver transmissão de vírus, em aglomerações e nas unidades de saúde.

Houve uma espécie de “esforço concentrado” da Câmara Municipal de Trindade, realizando, na quinta-feira (7), três sessões ordinárias, em que foi revogado o Decreto nº 430, de 14/03/22, o dos instrumentos legais que disciplinavam o uso obrigatório de máscaras. O trabalho dos vereadores acabou por viabilizar a edição do novo decreto nesta sexta-feira, nos informou a assessoria da presidência do Legislativo trindadense.



Comentários