Solenidade de Diplomação exalta nova diretoria da OAB Subseção Trindade

Grandes lideranças de Goiás e Trindade prestigiaram a diplomação da diretoria da OAB local

Diretores da OAB Trindade. (Foto: Divulgação)


Noite representativa para a advocacia trindadense. Com a presença de grandes lideranças de Trindade e de Goiás, ocorreu na última quinta-feira, 31 de março, no Cineteatro Aphonsiano, a Solenidade de Diplomação da nova diretoria da OAB Subseção Trindade.

O ato solene de posse foi conduzido pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins; que esteve acompanhado do diretor-tesoureiro, Eduardo Cardoso Júnior; do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do estado de Goiás (Casag), Jacó Coelho; e da vice-presidente da Casag, Neli Cárita.

Na ocasião, foram empossados Dr. George Alexander Nery de Carvalho, presidente; Dra. Lilian Pereira de Moura, vice-presidente; Dr. Gleidson Emanuel de Araújo, secretário-geral; Dra. Nayra Juliana Daniel de Azevedo, secretária-geral adjunta; Dra. Angélica Bruno de Freitas, diretora-tesoureira. A Diretoria Executiva foi eleita para o triênio 2022-2024 e já está em atividade desde o início do ano.

Pe. Wellington Silva, missionário redentorista, vigário do Santuário Basílica de Trindade, deu sua benção e desejou sucesso. O Reitor das Faculdades Aphonsiano, Professor Marcos Queiroz, que também compôs a mesa, discursou emocionado ao ver que grande parte dos jovens advogados ali presentes foram alunos da instituição.

Presenças Ilustres

O evento em grande estilo contou com amigos, familiares e representantes de diversos segmentos, como o prefeito de Trindade, Marden Jr., que em breve e refinado discurso manifestou sua satisfação em prestigiar a diplomação e parabenizou a nova diretoria.

Vale destacar também a presença do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Dr. Anderson Máximo; Dr. Liciomar Fernandes, Juiz Diretor do Foro e da 2º Vara Cível de Trindade; promotor da 3ª promotoria, Dr. Eudes Leandro; Tenente-Coronel Daniel Gomes, subcomandante do 16º Comando Regional da Polícia Militar; a 2ª subdefensora pública geral, Dra. Débora Vidal de Almeida.

Em seu discurso, Dr. Jacó Coelho mostrou-se disposto a auxiliar a diretoria empossada. "Contem com a Casag para o que for necessário! Estaremos dia a dia nos desdobrando para fazer o que for melhor para a advocacia do Estado de Goiás, em apoio e de mãos dadas com a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás."

Homenagem

Dra. Néli Cárita, última ex-presidente da OAB Trindade, Procuradora do Município e vice-presidente da Casag, fez discurso emocionante relembrando as ações de sua gestão e manifestando apoio aos novos diretores. “Pavimentamos um caminho sólido, com muito trabalho, seriedade, retidão, coerência e equilíbrio. Sei que, a partir de hoje, esta será a mesma tônica da gestão liderada pelo nosso presidente e amigo George Alexander,’’ afirmou.

Ao final de seu discurso, Dra. Néli Cárita foi homenageada pela Subseção com uma placa de Honra ao Mérito e um buquê de flores entregue pelas mãos de seu marido, Dr. Anderson Máximo. Ele agradeceu a oportunidade, parabenizou e desejou sucesso à nova gestão. "Almejo sucesso a todos vocês das seções, aos conselheiros, à diretoria da OAB, Casag, ESA, aos presidentes de comissões, e vamos trabalhar!", complementou.

Relevância

Dr. Rafael Lara, presidente da OAB Seção Goiás, ressaltou sobre a importância da Ordem como papel fundamental na sociedade, e lembrou o mote de sua campanha: "Impulsionar a Advocacia e Defender a Cidadania". Os esforços continuam sendo voltados para a valorização dos advogados no mercado de trabalho e a garantia dos direitos de cada cidadão perante a justiça.

Lara manifestou seu compromisso em apoiar o trabalho da Diretoria Executiva trindadense e incentivou os novos diretores a fazerem a melhor gestão da história da Subseção de Trindade. Agradeceu aos ex-presidentes Dra. Néli e Dr. Marcelino Galindo pelos anos de dedicação à advocacia trindadense.

Advocacia respeitada

Para fechar a noite com chave de ouro, Dr. George Nery, recém-diplomado, agradeceu a Deus pela oportunidade de “estar” presidente da Subseção, o que é uma honra a oportunidade de trabalhar por uma advocacia profícua, mais respeitada, e por poder contribuir com a sociedade.

Dr. George Nery agradeceu o comparecimento de todos os presentes e reafirmou sua atuação profissional. "Acredito que a missão maior de um advogado é poder contribuir com a justiça", frisou. "A diretoria da OAB está aqui para colaborar com a atividade de todos os profissionais do Direito. Não existe sociedade justa e igualitária sem uma advocacia justa e forte. E estas são qualidades que tenho certeza que todos advogados aqui de Trindade têm. Faremos a melhor gestão da advocacia de Trindade", finalizou ressaltando sua paixão pelo Direito. (Elton Rosa & Antonio Erasmo da Assessoria OAB Trindade / Agência Layout Propaganda)


Comentários