Deputado Amauri Ribeiro na política de Trindade

Trindadense de nascimento, o político quer se transferir para a “Capital da Fé”


Dep. Amauri Ribeiro (Patriota): Ações em Trindade. (Foto: Reprodução)



Nos últimos dias, o deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota) demonstrou uma maior atenção às demandas de Trindade pelos serviços públicos goianos. Tudo normal, até mesmo porque, o parlamentar é trindadense de nascimento, conta inclusive com familiares e amigos residindo na “Capital da Fé”. Dia desses, o deputado anunciou a destinação de R$ 500 mil em emendas ao Orçamento do Estado para os serviços de Educação no município. Na terça-feira (9), foi a vez do parlamentar se reunir com o comandante da Companhia de Policiamento Especializado de Trindade (CPE), major Eduardo Abílio e o subtenente Paiva, para tratar do tema Segurança Pública em sua terra natal.

Tem circulado, nos bastidores, que o deputado está em busca de um imóvel em Trindade para comprar. Fontes próximas ao político confirmaram a informação, inclusive ele próprio. Só lembrando que no próximo ano teremos eleições e o deputado deverá buscar um novo mandato. No pleito de 2018, Amauri Ribeiro foi eleito com 24.922 votos, destes, 7.768 votos foram conquistados em seu atual domicílio leitoral, Piracanjuba (24.548 habitantes e 18.851 eleitores), onde foi vereador (2009-2012) e prefeito (2013-2016). Mas os 1.624 votos do eleitorado de Trindade (129.823 habitantes e 81.150 eleitores) ajudaram na pavimentação da estrada pela qual Amauri Ribeiro conseguiu chegar ao seu gabinete na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), vale frisar.

Caso o deputado Amauri Ribeiro venha a se decidir, digamos, por transferir seu domicílio eleitoral para Trindade encontrará um terreno francamente aberto a ser trabalhado? Vai saber, né? Política é sempre uma atividade muito competitiva e não convém menosprezar as circunstâncias do momento, muito menos os demais personagens em ação. Agora, é claro que isso mexerá muito no tabuleiro político local, não resta a menor sombra de dúvidas.

Veja bem, o deputado integra o Patriota do atual prefeito de Trindade, Marden Júnior, do presidente da Câmara Municipal, vereador Welley Bueno, o Cabeção, e todos formam a base de apoio de ex-prefeito Jânio Darrot, podemos dizer um tucano de alma patriota. Quer dizer, por ali as coisas talvez estejam congestionadas e como ficaria o relacionamento de tantas estrelas assim acaba sendo uma incógnita.

Já terminando, para não espichar tanto assim essa notinha, vale lembrar que antes de 2024, tempo de eleições municipais, temos 2022, quando haverá disputa para os cargos de deputados estadual e federal, bem como senador, governador e o presidente da República. E sim, Amauri Ribeiro quer permanecer na ALEGO e Trindade poderá ser um trunfo enorme na campanha pela reeleição e, também, em outras prováveis empreitadas político-eleitorais. A propósito, daqui a pouco postaremos uma rápida entrevista com o parlamentar. Aguardem, vem prosa aí!


Comentários