Prefeitura de Trindade lança Programa Nacional de Educação Empreendedora

Iniciativa das secretarias de Indústria e Comércio e de Educação, em parceria com o Sebrae-GO, será implantada em cinco escolas municipais com atendimento a mais de 2.600 alunos.

Alunos da rede municipal de Trindade. (Foto: Divulgação)



A Prefeitura de Trindade, por meio das secretarias de Indústria e Comércio e de Educação, em parceria com o Sebrae-GO, realiza solenidade de assinatura do termo de convênio para a implantação do Programa Nacional de Educação Empreendedora.

A solenidade acontece nesta sexta-feira (19), às 9h, no auditório do Centro Administrativo Municipal. Neste primeiro momento, o programa será implantando em cinco escolas municipais com atendimento a mais de 2.600 alunos. Para isso, serão capacitados 68 professores.

O programa incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. “Partimos do princípio de que a educação deve atuar como transformadora de vidas, instrumento para quebra de paradigmas e estímulo ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores”, afirma o secretário de Indústria e Comércio, Gustavo Queiróz.

O curso favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender. Essas são características fundamentais dos comportamentos empreendedores. O estudante e o grupo em que está inserido reconhecem que suas contribuições são importantes e valorizadas.

Com a proposta pedagógica da entidade Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados. Igualmente, sensibiliza jovens a tomar decisões e a ter um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

O evento contará com as presenças do prefeito de Trindade, Marden Júnior, secretários Gustavo Queiróz (Indústria e Comércio) e Sergio Sanches (Educação), diretor-superintendente, Derly Cunha Fialho, gerente Regional Metropolitana, Éder José de Oliveira, coordenadora de Políticas Públicas, Elaine Maria de Moura Souza, gestora do Programa Educação Empreendedora, Cleonice Maria da Silva e diretor técnico, Wanderson Portugal Lemos. (Informe da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Trindade)


Comentários