Prefeitura de Trindade reativará HCamp São Camilo

Na segunda-feira (22) a unidade retomará o atendimento aos pacientes em tratamento da Covid-19

Hospital retomará atendimento aos pacientes com Covid-19



O Hospital de Campanha São Camilo (HCamp São Camilo), no centro de Trindade, será reativado, na segunda-feira (22), depois das atividades ali terem sido suspensas em setembro passado. A estrutura da unidade hospital será disponibilizada novamente para o atendimento de pacientes da Covid-19. A iniciativa anunciada pelo prefeito Marden Júnior (Patriota), faz parte da estratégia de enfrentamento ao que se está chamando de segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus. Serão disponibilizados 36 leitos hospitalares, mas para pacientes cujo estado possam ser tratados com oxigenioterapia e medicação. O HCamp São Camilo deverá receber pacientes com encaminhamento feito pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas Dilson Alberto de Sousa, no setor Soares e o Ambulatório Sentinela, setor Cristina. Importante lembrar que em Trindade o Hospital de Urgências (Hutrin) é que possui 7 vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Números
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Goiás informa que foram registrados no estado até agora, 380.005 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus que provocaram 8.275 mortes. Até o momento 187.456 foram vacinadas. Por sua vez, a Prefeitura de Trindade divulgou a informação de que registraram 4.872 casos de contaminados e 185 óbitos causados pelo Covid-19. Há 17 pessoas internadas em tratamento da doença, 10 em enfermaria e 7 em UTI.

UTIs lotadas
Na sexta-feira (19) foi amplamente noticiada a inexistência de vagas em UTI para o tratamento de pacientes com a Covid-19 em Goiânia, nos hospitais da rede privada. A Associação de Hospitais Privados de Alta Complexidade de Goiás divulgou nota afirmando que “nesta sexta-feira, 19, não há disponibilidade de leitos de UTI nos hospitais associados. Esse problema vem se repetindo nas últimas semanas e hoje chegamos ao limite”. Ao mesmo tempo, havia apenas 15 vagas na rede pública.


Comentários