120 reais a arroba do boi em Goiás e a tarifa do ônibus deve aumentar também.


Preço da arroba do boi chega à marca considerada histórica de R$ 119,00, em Goiás. O vilão dessa alta é a estiagem no campo goiano. Segundo o presidente do SINDCARNE, José Magno Pato, “esse ano vamos trabalhar todo 2014 com os preços em alta”, conforme mostrou reportagem do telejornal Anhanguera 2ª edição agora a pouco. Veja a íntegra neste link ~> http://zip.net/bdmTgy 

É claro, não precisa dizer que se o preço do boi em pé aumenta, a carne lá no açougue vai experimentar elevação também. Isso sem choro nem vela. A previsão do representante dos frigoríficos em terras goianas é a de que a arroba do boi terá preço girando ali pela casa dos R$ 120,00. Os comerciantes vão repassar isso, evidentemente, para os fregueses e daí que, podendo, é melhor diminuir o consumo do produto. Quem é católico praticante e guarda a quaresma, isso aí até não será tão difícil, imagino.

Mas o complicado mesmo, penso eu, é que o custo de vida vai subindo, subindo, e como sempre é proibido falar em reajuste salarial por essas bandas. Vai daí que o orçamento doméstico, de tanto sofrer ajustes, chegará a um momento que ninguém conseguirá pagar as contas nossas de todo santo mês. Hoje foi a carne é daqui a pouco, no início de abril, será a vez do pessoal do transporte coletivo urbano de passageiros de Goiânia e região reajustar a tarifa. Duvidou, internauta? Veja no link aí ó! ~> http://zip.net/bsmTjV Eita, carestia!


Comentários