E o nível técnico do futebol goiano deixa a desejar. Ou não?


Olha, não sou um grande conhecedor das manhas do futebol não. Sei algumas coisas, aquelas mais comuns que todo mundo que nasceu no Brasil toma conhecimento do esporte bretão. Afinal, por aqui a gente mesmo se não gosta acaba tendo uma certa afinidade com essa modalidade esportiva. Ganha-se uma bola já nos primeiros dias de vida, se se nasce do sexo masculino.

No entanto, consigo enxergar bem que o nível técnico dos times envolvidos na disputa pelo título de campeão goiano 2014 está ruim toda vida. O Goiás não é lá “aquela coca-cola toda” e disparou na liderança do campeonato, somando 29 pontos em 11 jogos, com 9 vitórias e 2 empates. O segundo colocado é o Trindade, com 19 pontos, obtidos nas mesmas 11 partidas, porém com 6 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.

A disparidade técnica entre o Goiás e os demais 9 times que estão aí participando do Goianão 2014 é inegável como bem demonstram os números da tabela de classificação. Quer saber mais é só dar um click neste link aqui ó ~> http://zip.net/bsmD1z Mesmo olhando a coisa pelo ângulo da equipe da Serrinha, a gente percebe que ainda tem muita coisa para ser melhorada também. Dá para o gasto por aqui pelos motivos já sabidos por todos que acompanham a futebol goiano.

O Vila Nova tem uma torcida fantástica, mas a equipe vai de mal a pior e parece que a agonia não tem fim. O Atlético teve seus dias de glória, porém entrou numa crise técnica difícil de ser resolvida, é o que parece. Os times do interior enfrentam sérios problemas estruturais e neste contexto tudo fica mais complicado ainda. Tanto assim que é comum a gente ouvir que sem a ajuda financeira das respectivas prefeituras, clube nenhum consegue montar equipe competitiva. E a realidade meio que comprova essa afirmação.

E para piorar mais ainda a situação, tem essa violência das torcidas ditas organizadas de Goiás e Vila Nova que botam para quebrar nos estádios e em qualquer lugar, espalhando o terror entre os torcedores normais, afastando cada vez mais as pessoas que detestam confusão das arquibancadas. Não custa lembrar que o Atlético 0 X 2 Trindade, na quinta-feira passada (27) teve um público pagante de espantosos 602 e torcedores e no Estádio Serra Dourada. Os cartolas do futebol goiano precisam pensar numa saída para essa situação, eu acho. Mas como eu entendo quase nada deste assunto, talvez as coisas estejam muito bem. Vai saber, né?

Comentários