E o Trindade, em casa, é goleado pelo Anápolis.


2.850 pagantes assistiram à derrota do Trindade 1 X 5 Anápolis, hoje às 16 h no Estádio Abrão Manoel da Costa. O resultado, claro, foi surpreendente. Afinal, o Trindade não tinha sofrido nenhuma goleada assim neste campeonato em que deu pinta de ser a grata surpresa da disputa, por figurar na segunda posição na tabela de classificação, com 20 pontos. Uma campanha elogiável em todos os sentidos. Em tempo, para ver mais detalhes sobre a partida, dê um click neste link ~> http://zip.net/bvmPgn.

Mas eis que na hora de decidir, o Trindade leva uma sova em plena casa, diante da sua torcida, para o Anápolis que está se esforçando para fugir do rebaixamento, pois só agora chegou a 13 pontos, e a sua segunda vitória neste campeonato. Sinceramente, mesmo sabendo que futebol “é uma caixinha de surpresas”, fica difícil não sentir descrença de dedicar tempo e gastar dinheiro para frequentar estádios e torcer por seja lá que time for. Tem coisa que não dá para a gente entender não.

Para os jogadores, futebol é profissão, algo sim a ser levado muito a sério. Afinal de contas, é ali dentro das quatro linhas, que eles ganham a vida, literalmente falando. Para o torcedor, ao contrário, futebol é diversão, fonte de alegria, descontração. Bem, deveria ser assim, mas tem muita gente que se deixa impregnar por uma paixão avassaladora por esta ou aquela equipe que a coisa ganha proporções exageradíssimas. E neste caso, o sujeito pena demais, sofre muito, quando uma derrota desse tipo acontece.

E o pior é que mesmo sabendo que o Trindade ainda tem a chance de ficar entre os quatro semifinalistas, para tanto, basta que o Goianésia perca para a Aparecidense, na partida que será realizada na quarta-feira (19), no Estádio Valdeir José de Oliveira, naquela cidade do Vale do São Patrício, a gente ficou descrente mesmo com a equipe comandada pelo técnico Rubinho. Isso, Trindade semifinalista, é possível? Evidentemente que sim. No entanto, vale lembrar que o Goianésia tem um time bacana, com jogadores experientes, cito apenas dois, o goleador gordinho Nonato (8 gols) e o meio-campo Romerito. Esse pessoal aí não vai querer entregar jogo não.

E falando francamente não será de todo ruim que o Trindade fique por aqui mesmo. Pense como é que o time vai encarar a semifinal? A torcida do Trindade não é assim grande. Depois dessa derrota de 5 a 1 para o Anápolis, a confiança dos torcedores em muitos jogadores ficou extremamente abalada. Tudo o que não devia acontecer já virou triste realidade neste domingo na “Capital da fé”. Tem gente muito próxima ao time falando que houve desentendimento quanto à premiação em dinheiro a ser paga pela diretoria do Trindade aos atletas no caso da classificação. Não havendo acordo os caras não se empenharam como deviam dentro de campo. Será mesmo? Não sei dizer.

E quando as coisas chegam a este ponto, no momento de decisão mesmo do campeonato, aí dificilmente se consegue bons resultados. E a propósito, o Trindade realizou boa campanha neste ano, melhor deixar ao menos essa boa impressão. Lógico, os 5 a 1 de hoje ficaram, como direi, assim uma lembrança difícil de ser apagada da memória de todos que torceram pelo sucesso do time da “Capital da fé”. Mas 2015 está logo ali na frente, gente. Foi só mais uma lição para o Tacão. É isso.


Comentários