Alô, Prefeitura de Trindade!


A Rua 11 na esquina com a Rua 4, na Vila Pai Eterno, ali bem próximo da Rodoviária, precisa de um maior cuidado das autoridades locais que cuidam (ou deveriam) do trânsito no município. Na tarde de sábado (15) ocorreu um acidente envolvendo uma moto e um carro justamente naquele ponto. Felizmente, não houve vítimas fatais, mas o fato já é, sim, suficiente para que seja ligada a luzinha amarela de alerta.

A Rua 11, internautas, é aquela onde está o portão de acesso ao Estádio Abrão Manoel da Costa, lugar em que o Trindade Atlético Clube, o Tacão, manda seus jogos no Campeonato Goiano de Futebol. No cruzamento da Rua 11 com a Avenida Francisco Paulo Ramos foi instalado um semáforo, todos sabem. E isso fez com que muitos motoristas, querendo ganhar tempo, não raras vezes se decidam passar pela Rua 4 possibilitando chegar à Rua 13 (aquela do escritório da Celg). Essa manobra livra o sujeito de ficar parado no sinaleiro por alguns segundos.

A Rua 4, minha gente, é muito curta e estreita. E não há proibição de se estacionar nos dois sentidos da via pela qual transitam todo tipo de veículo, caminhões e ônibus aí incluídos. E no encontro com a Rua 11 a visibilidade é dificultada porque há muitas plantas na calçada de um bar, impedindo o motorista de enxergar claramente o que tem pela frente. Os caras da Prefeitura de Trindade não dão muita importância para isso não, mas acredito que deviam.

É facilmente perceptível que o trânsito nas ruas de Trindade tem aumentado bastante nos últimos tempos. De um modo geral é isso mesmo que ocorre por todo canto deste país. Logo, as autoridades municipais precisam dispensar um tantinho mais da atenção para ordenar melhor o fluxo de trânsito. Os agentes da AMT (Agência Municipal de Trânsito), imagino, bem que poderiam funcionar também como pessoal especializado na orientação aos motoristas, mas como acontece em inúmeros outros lugares, os caras passam a maior parte do tempo em que os vemos é com os blocos nas mãos lavrando multas.

Uma ação mais efetiva da Prefeitura de Trindade organizando melhor o trânsito principalmente nas vias centrais da cidade poderia ter também um efeito pedagógico eficiente junto à população em geral e aos motoristas em especial. Agora, se o ritmo de trabalho nessa área de trânsito permanecer na atual gestão, a luzinha amarela vai continuar acesa, causando uma certa apreensão nos trindadenses.


Comentários