Lotéricas lotadas de gente e as filas ao relento.

Clientes fazem fila sob o sol do lado de fora
de uma Casa Lotérica em Goiânia: Normal. É?
Desde o final do feriado de carnaval, na quarta-feira de cinzas (5), que as Casas Lotéricas de Goiânia e Trindade têm estado sempre cheias de gente durante o horário de funcionamento. As filas, como não poderia deixar de ser, igualmente são daquelas de quase dar a volta no quarteirão. Onde há quarteirão, evidentemente. Também as loterias deixaram, há muito tempo, de apenas cuidar de jogos, uma infinidade de formas de se apostar. Curiosidade minha é se essas loterias não constituem jogos de azar. Afinal, sorte mesmo é pra muito poucos apostadores que levam algum prêmio para casa.

Mas retomando o rumo da prosa, as Casas Lotéricas hoje em dia fazem uma série de serviços que antes a gente só conseguia mesmo em agências bancárias. Nestes estabelecimentos é possível movimentar conta corrente (depositar e sacar dinheiro), pagar contas diversas, além, é claro, de se fazer uma fezinha nas mais diferentes modalidades de loterias, a saber, Mega-Sena, Lotofácil, Quina, Lotomania, Dupla Sena, Instantânea, Lotogol, Loteca, Timemania, Federal, Ufa! Como esse pessoal gosta de uma jogatina!

O pior de tudo é que as Casas Lotéricas não dão muita pelota para o espaço onde vai funcionar. Essa é a impressão. Pode reparar. Quantos desses estabelecimento têm espaço físico suficiente para receber com, vá lá, funcionalidade, seus clientes? Banheiro para uso do público que ali frequenta então, nem pensar. Água para a clientela jamais é oferecida. As filas ficam quase sempre do lado de fora das Lotéricas, ao relento. E a gente não escuta muita reclamação de quem fica aguardando pelo atendimento de pé um atrás do outro. Pelo menos, eu de vez em quando passo por semelhante situação e não presenciei até agora ninguém chiando por ter que ficar numa fila do lado de fora da Lotérica. Então deve estar tudo certo, imagino. Ou não?

Comentários

Unknown disse…
Verdade querido amigo Sergio! E pensar que em outros locais onde há atendimento ao público, em que as condições de recepcionar o cliente são muito melhores, há reclamação das pessoas, da mídia! Então chega-se a conclusão que o atendimento das casas loterias estão no grau de excelência e até mesmo porque não há lucro, não é mesmo?