Governadoriável do PT, Antônio Gomide esteve em Trindade hoje.

De camisa branca, Antonio Gomide (PT), durante entrevista
em Trindade, ao lado do vereador petista Ricardo Marques.
Prefeito de Anápolis e pré-candidato a governador de Goiás nas eleições de outubro deste ano, Antônio Gomide esteve em Trindade onde se reuniu com petistas e representantes de partidos aliados, no plenário Hilton Monteiro da Rocha na Câmara Municipal. O encontro teve início por volta das 21 horas e contou com um público razoável.

Mauro Rubem (PT), deputado estadual, esteve presente e fez, para surpresa de seu ninguém, um duro discurso crítico à gestão do governador Marconi Perillo (PSDB), o adversário a ser batido nas eleições deste ano. Vereadores Ricardo Marques (PT), Erik Cotrim (PROS) e Raphael Gratão (PDT), presidente da Câmara Municipal, também participaram da reunião e, lógico, discursaram incentivando a candidatura do prefeito de Anápolis.

Amanhã haverá encontro regional do PT, no auditório Jaime Câmara, na sede do Legislativo goianiense. Os organizadores esperam pela participação de 350 delegados do partido para aclamarem Antônio Gomide candidato a governador de Goiás, por se tratar do único nome colocado. É tida como certa nos bastidores a presença do prefeito de Goiânia, o também petista Paulo Garcia, que andava um tanto reticente ao lançamento da candidatura de Gomide.

Aliado de ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), de quem foi vice, Paulo Garcia, estaria mais interessado na candidatura do peemedebista com um petista na vice. Segundo analistas políticos uma chapa assim teria maiores chances de vitória nas urnas, em outubro próximo. Como a peleja entre Iris e Júnior Friboi para ver quem será o candidato do PMDB não dá sinais de definição por agora, parece que isso facilitou as coisas na seara petista que deve ficar unido no lançamento de candidato próprio, no caso, Gomide.

Então o jogo eleitoral deste ano deve começar mesmo com o PT lançando seu candidato, de olho no segundo turno quando imaginam que ficará mais fácil costurar aliança ampla da oposição. Isso porque entendem que Perillo estará na disputa novamente. É uma estratégia, claro, e só o tempo e o desenrolar da campanha é que mostrará se a decisão foi a mais acertada ou não. De qualquer modo, os petistas saem na frente definindo logo o nome com o qual tentarão chegar ao comando do Governo de Goiás e isso não é pouca coisa. Até porque, “quem chega primeiro no rio bebe água limpa”, ensina a sabedoria popular.


Comentários