Arquidones Bites quer disputar a presidência do Sintego

Conversas para a formação da chapa já estão em andamento


Arquidones Bites e Marlene Oliveira: Alegria e disposição para a luta sindical.
(Imagem: Antônio Erasmo)



Arquidones Bites, professor e líder da categoria na “Capital da Fé” e Goiás, claro, teve o flagrante acima, de alegria genuína com sua esposa Marlene Oliveira, presidente da Regional Trindade do Sintego, durante recente almoço promovido pelo Rotary de Trindade, captado pela lente do competente e multimídia Antônio Erasmo, jornalista e agora presidente da Associação dos Jovens Empreendedores (AJE) de Trindade.

Em tempo, a Regional Trindade do Sintego tem como vice-presidente, Alaôr Dorneles de Oliveira, e abrange, além da “Velha Trindade da Fé e do Amor”, os municípios de Abadia de Goiás, Americano do Brasil, Anicuns (Distritos de Capelinha e Choupana), Avelinópolis, Campestre de Goiás, Guapó (e o Distrito de Posselândia) e Santa Bárbara de Goiás.

E por falar em Arquidones Bites, que é o secretário geral do Sintego, vale a pena registrar que ele está decidido a disputar a presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), nas eleições marcadas para os dias 31 de maio, 1 e 2 de junho deste ano. “Faço parte da atual diretoria do Sintego, mas quero disputar o cargo de presidente e já estamos conversando com os companheiros para a formação de nossa chapa”, revelou Arquidones Bites.

Atualmente, o Sintego tem 40.981 professores e servidores administrativos filiados, mas o número deve aumentar, segundo expectativa dos dirigentes, em mais 500 novos inscritos, até a data das eleições. Quem se filiou até o final do mês passado poderá votar, segundo as regras atuais. A votação será realizada em cada escola, nas sedes das regionais, nas hospedagens e no clube do Sintego. O prazo para o registro das chapas vai até o dia 17 deste mês. Bom trabalho e boa sorte ao Arquidones Bites nesta empreitada.


Comentários