O melhor do futebol brasileiro é encontrado no exterior

Neymar chega a 100 gols marcados pelo Barcelona, onde o espetáculo dos geniais atletas brasileiros acontecem toda semana


Neymar, 100 gols marcados pelo Barcelona.
(Imagem: Reprodução/Estadão)



Não sei quanto a vocês, mas acho que existe algo de muito estranho, talvez até errado demais da conta, no futebol brasileiro de hoje em dia. Novidade, hein? Afinal de contas, se o camarada quiser realmente ver em campo o melhor do esporte bretão canarinho, para quais estádios a criatura deverá se dirigir? Ao Serra Dourada, Morumbi, Pacaembu, Vila Belmiro, Beira Rio, Olímpico Monumental, Fonte Nova, Mineirão, Maracanã?

Na verdade, aqueles estádios brasileiros já viveram o apogeu, mas atualmente o grande espetáculo, quando rola a pelota, acontece além-mar. Retomando o assunto para responder a pergunta, melhor que o torcedor vá ao continente europeu, mais precisamente aos Estádios Camp Nou, Santiago Bernabéu, Parc des Princes, Etihad Stadium, Old Trafford, Artemio Franchi ou, surpreendentemente, lá na China também.

De fato, já faz tempo que está assim e a coisa só vai piorando a cada ano que passa do lado de baixo do Equador. Pelos gramados dessa “terra em que se plantando tudo dá” (inclusive vários dos melhores jogadores de futebol mundial), digamos que o torcedor brasileiro tenha que se contentar com o time B, disputando campeonatos mal planejados, não raras vezes baseados em regulamentos disparatados. Duvida? Tente entender o campeonato carioca para ver o que é bom pra tosse.

É, meu caro internauta, isso tudo porque vi matéria no Estadão sobre a façanha dos 100 gols do Neymar marcados vestindo a camisa do Barcelona, de 2013 até agora. Essa coisa tem um tantinho de dor de cotovelo, eu acho. Afinal, seria legal ver os craques brasileiros dando expediente nos gramados daqui, “para nooossa alegria!” Infelizmente está difícil. Ainda bem que nos horários dos jogos é sempre possível espiar o que está disponível no Netflix...


Comentários