Arquivaldo Filho é candidato único a presidente do PT em Trindade

Processo de eleições diretas do PT será realizado neste domingo quando se espera a participação dos 585 filiados ao partido no município


Arquivaldo Filho deve ser eleito presidente do PT em Trindade.



Neste domingo (9), haverá eleições diretas para a escolha do presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Trindade. Na verdade, onde houver diretório do PT no país, os filiados estarão às voltas com o Processo de Eleições Diretas (PED) e também com a escolha de delegados para os encontros estadual e nacional, quando serão eleitos os integrantes da direção da legenda, com destaque para o novo presidente da agremiação no Brasil.

Na “Capital da Fé”, 585 filiados estão aptos a votar nas eleições internas do partido, cujo encontro será realizado nas dependências do Colégio Estadual Divino Pai Eterno, na Vila Pai Eterno, das 9h às 17h. Arquivaldo Filho, engenheiro civil, 33 anos de idade e 17 anos de filiação partidária, é o nome escolhido para encabeçar, no cargo de presidente, chapa completa que será apresentada aos filiados da legenda trindadense neste domingo. O mandato de presidente da legenda é de 4 anos.

Arquivaldo Filho entende que a “grande participação dos filiados em todo Brasil, especialmente em Trindade, nessas eleições internas do partido, fortalecerá a militância para o principal objetivo, que é retornar à presidência com Lula, em 2018”. Arquivaldo Filho ainda que “mesmo neste período de acirrada campanha contra o PT em Trindade, o partido se mantém na resistência em defesa dos trabalhadores”.

Comentando brevemente sobre o atual quadro político, na esfera nacional, Arquivaldo Filho revela ser “contra a agenda do governo federal e acredita que só a força popular pode barrar a aprovação das reformas da previdência, da terceirização, e todas outras que penalizam o trabalhador e a população mais carente”. Arquivaldo Filho tentou uma vaga de vereador, disputando as eleições de outubro do ano passado, obteve 342 votos, não foi eleito e deve trabalhar pelo fortalecimento do partido em Trindade.

Arquivaldo Filho, falando a respeito de sua atuação em relação à atual gestão municipal, comandada pelo prefeito tucano Jânio Darrot, afirma que torce para que o prefeito "consiga cumprir o prometido, porque sabemos que são as classes menos favorecidas que mais necessitam do poder público".


Comentários