Rotary de Trindade realizará atividade para jovens neste sábado

Em cartaz a 3ª edição do Prêmio Rotary de Liderança Jovem na “Capital da Fé”


Regilane Alves, Letísia Guimarães e Ana Carolina: Equipe de trabalho do RYLA.



Os rotarianos têm atividade importante neste sábado, mas, antes, em pleno feriado pelo Dia de Tiradentes, nesta sexta-feira (21), estão trabalhando também. É que no sábado (22), das 8h às 16h, acontecerá a 3ª edição do Rotary Youth Leadership Awards (RYLA), aportuguesando a coisa, trata-se do Prêmio Rotary de Liderança Jovem, na sede do Rotary Club de Trindade, na rua Nações Unidas, Jardim Salvador.

O público-alvo é composto por 60 jovens universitários na faixa etária de 18 a 30 anos. Na abertura do encontro, Juliano Moura falará aos participantes sobre o que é o RYLA, seus objetivos e perspectivas para o futuro, quando em seguida, Milton Lins discorrerá a respeito do “O jovem empreendedor e seu papel na comunidade”. Na sequência, Fernando Sousa desenvolverá uma dinâmica motivacional com o grupo, numa espécie de preparação para a palestra de Claud Wagner Gonçalves Dias, acerca do tema “O líder se faz líder”.

Com o objetivo de apresentar aos participantes um panorama das entidades patrocinadas pelo Rotary International que são formadas por jovens, Breno de Freitas falará a respeito da temática “O que é Rotaract?” Trabalhando em equipe, Daniela Guimarães, presidente do Rotaract Club de Trindade, apresentará uma série de atividades realizadas pela entidade, na “Capital da Fé”. Carolina Mesquita, presidente do Interact Club de Trindade, por sua vez, discorrerá a respeito dos trabalhos que têm sido feitos pelos jovens integrantes da entidade sob sua liderança. Este momento terá a participação de Rafaela Vilela, do Rotaract Club Goiânia Oeste.

Continuando, Letísia Guimarães desenvolverá uma atividade voltado ao reforço nos participantes quanto à noção da importância da cooperação na execução de qualquer trabalho em equipe. Prosseguindo, Regilane Alves tratará das questões relacionadas ao Programa de Intercâmbio de Jovens, quando serão apresentados alguns intercambistas do Distrito 4530 que congrega Rotary Clubes do Distrito Federal, parte de Goiás e Tocantins. Camila Mesquita, intercambista, estará presente.

Serão realizadas oficinas sobre os temas abordados, dedicando momento para que os grupos apresentem suas impressões e conclusões a respeito dos conteúdos trabalhados nos painéis. Haverá, a propósito, emissão de certificados para os participantes e os organizadores realizarão momento de recreação com sorteio de brindes, lembrando que será servido café da manhã e almoço para todos os inscritos nesta edição do RYLA.

A organização do 3º RYLA está por conta da Comissão de Projetos Pró-Juventude do Rotary de Trindade, integrada por Sandra Gonçalves Dias e Letísia Guimarães, presidente. Dentre os colaboradores diretos estão Milton Lins, presidente do Rotary de Trindade; Cristiano Leandro, presidente-eleito do Rotary de Trindade; Adevando Leonides e Maria Aparecida, Lourdes Maria e Altamiro Moreira. A coordenação geral é de Regilane Alves.


Comentários