Vigilância Sanitária interdita drogaria na região leste da cidade

Motivo da interdição foi o “descumprimento de exigências legais”


Porta baixada de drogaria interditada em Trindade.
Imagem: Reprodução de Comunicada do SMS


E o pessoal da Fiscalização da Prefeitura de Trindade não está para brincadeira nos últimos não. Além da apreensão de mercadorias (frutas) de vendedores ambulantes no centro da cidade, que deu o que falar na “Capital da Fé”, inclusive neste blog, no post logo abaixo, fiscais da Vigilância Sanitária estiveram em ação na noite da quarta-feira (26), e dessa vez na região Leste do município.

Muito bem, a ação da Vigilância Sanitária que tem funcionado de modo verdadeiramente muito vigilante, sob a coordenação do biólogo Hélio Pinheiro, interditou uma drogaria, depois de se constatar “descumprimento de exigências legais”, de acordo com comunicado da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Na nota divulgada a SMS informa que “para melhor atender às drogarias e ao cidadão, que é o consumidor de medicamentes, a fiscalização Sanitária atua orientando e autuando, para resguardar a saúde da população”. No caso do estabelecimento interditado, basta que os proprietários promovam as devidas adequações às normas que regem o segmento para receber autorização e reabrir as portas à distinta freguesia.


Comentários