Dr. Antônio está conversando sobre a troca do PR pelo PP

Parlamentar goiano quer se mudar para o ninho progressista de olho nas eleições estaduais do ano que vem




Dep. Est. Dr. Antônio (PR)
O deputado estadual Dr. Antônio está filiado ao PR, desde 4 de março de 2016, mas já passou pelo PSDB, PDT e PMB. Nas eleições municipais de 4 de outubro do ano passado, Dr. Antônio tentou ser prefeito de Trindade, mas ficou em segundo lugar, com 22.011 votos, enquanto que Jânio Darrot (PSDB) acabou reeleito ao obter 31.722 votos, naquele pleito.

Agora os tempos são outros e o desafio da hora, para o deputado estadual, é tentar mais um mandato na Assembleia Legislativa de Goiás, nas eleições de outubro do ano que vem. E isso passa por escolher da melhor forma possível a legenda capaz de oferecer condições mais favoráveis para a disputa, que certamente vai ser do tipo osso duro de roer, pois nunca foi fácil para seu ninguém conseguir uma das 41 vagas no Legislativo goiano.

Por essas e outras, Dr. Antônio anda de olho comprido, como se diz por aí, numa vaga no PP de Goiás. Dentre os atrativos, pode-se destacar o fato do partido integrar a base de apoio do governador Marconi Perillo (PSDB), estar sob o comando do senador Wilder Morais que preside a legenda no estado. E como os pepistas não conseguiram eleger nenhum deputado estadual, em 2014, o partido acaba sendo uma opção bacana para quem está à procura de melhores condições para entrar na briga pela parmanência no Palácio Alfredo Nasser, sede do Legislativo goiano, caso do nosso personagem aqui.

Dr. Antônio iniciou recentemente as conversas sobre sua possível mudança para as fileiras pepistas com assessores do senador Wilder Morais, com quem inclusive já teve “um particular” dia desses. O entrave nisso aí é que há sério risco de Sua Excelência trocar de legenda e perder o mandato, que a Justiça Eleitoral já firmou convicção, jurisprudência, pertence ao partido e não ao político.

A transação política em questão, para acontecer, precisa do aval de Magda Mofatto, presidente do PR em Goiás, o atual partido do Dr. Antônio. É aquele negócio, ela teria que garantir que seu partido não irá à Justiça Eleitoral pedir o mandato do deputado, se o parlamentar realmente decidir mudar de legenda em pleno exercício do mandato sem que haja problemas com sua atual agremiação política. “Se o senador Wilder Morais conseguir essa garantia, eu tenho interesse sim em me filiar ao PP”, confirmou ontem o próprio deputado Dr. Antônio.

Em tempo e já terminando essa notinha, o senador Wilder Morais tem agenda estabelecida para Trindade e repleta de atividades, nesta sexta-feira (7). Perguntamos ao deputado Dr. Antônio, ontem por telefone, se ele irá participar deste encontro, a resposta foi negativa. “Até agora ninguém me convidou”, revelou o deputado.


Comentários