Simpósio ABESE debate o crescimento do mercado de segurança eletrônica em Goiás

Mais de 200 empresários do estado estarão reunidos amanhã, em Goiânia.




Amanhã (25), a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) realizará, em Goiânia, o simpósio que irá debater a expansão do mercado regional, atualizar os empresários locais sobre questões como legislação e tendências de tecnologia e estimular o fomento de negócios.

O mercado nacional de segurança eletrônica vem crescendo expressivamente, registrando expansão anual de 8%, em média, nos últimos cinco anos; o barateamento da tecnologia e o aumento de índices de violência e criminalidade nas cidades são fatores que vêm impulsionando este crescimento. Hoje ele é formado por mais de 26 mil empresas dentro dos segmentos de intrusão (sistemas de alarmes), videomonitoramento, portões automáticos, rastreamento de veículos, dispositivos de identificação por biometria, entre outros. Seu faturamento, em 2016, foi de cerca de R$ 5,7 bilhões, 5% superior a 2015. “Mesmo com uma expectativa de crescimento positiva para o setor em 2017, no cenário atual é fundamental que o empresário repense seu negócio e, se for necessário, crie novas estratégias. O evento é um espaço que possibilita esse debate”, afirma Selma Migliori, presidente da ABESE.

O simpósio apresentará palestras tratando de temas como a evolução dos sistemas de videomonitoramento, as novas relações de consumo e seu impacto sobre os novos negócios neste mercado e a segurança da informação, uma preocupação cada vez mais presente dentro do segmento devido à intensidade crescente do tráfego de dados via internet e do armazenamento de informações em nuvem. Outro tópico em destaque é o Estatuto da Segurança Privada, atualmente em tramitação no Senado, e como a sua aprovação deverá impactar no segmento e nas relações com o consumidor. Em paralelo ao simpósio acontece exposição de tecnologias, mostrando novidades em equipamentos.

No dia seguinte (26), a ABESE também realiza, em Goiânia, o curso Como elaborar um projeto integrado de sistemas eletrônicos de segurança, voltado para gerentes, gestores e coordenadores da área comercial das empresas de sistemas eletrônicos de segurança. Uma de suas propostas é elaborar um projeto de segurança eletrônica que os alunos irão idealizar para um cliente. “O investimento em capacitação é o melhor caminho para assegurar o crescimento do negócio; por isso estamos realizando este curso logo após o simpósio”, diz Selma Migliori.


SERVIÇO
Simpósio ABESE Goiânia | Sistemas Eletrônicos de Segurança – Um Mercado em Expansão
Quando: 25 de abril de 2017 (terça-feira), das 8h 30 às 18hCurso Como elaborar um projeto integrado de sistemas eletrônicos de segurança
Quando: 26 de abril de 2017, das 9h às 18hLocal: Hotel Golden Tulip – Avenida República do Líbano, 2526 – Setor Oeste – Goiânia . GOInscrições e informações: ABESE. comecial@abese.org.br. (11) 3294 8033



por Renata Celani


Comentários