Grupo Desencanto de Teatro apresenta RUA DA ALEGRIA

Peça de Amarildo Jacinto aborda fatos de uma rua de Trindade onde se pintava e bordava...


Cena da Rua da Alegria, peça do Grupo Desencanto.


Os caras do Grupo Desencanto de Teatro não param nunca. Novidade alguma, diga-se. Toda a trupe encontra-se nestes dias às voltas com a exaustiva preparação para a Grande Caminhada de Fé, que será encenada em sua 28ª edição, na próxima Sexta-feira (14), a partir das 7h, nas Estações da Via-Sacra à margem da Rodovia dos Romeiros (GO-060), entre Goiânia e Trindade. E isso, por si só, já dá um trabalhão daqueles. Mas o que é feito com amor não pesa tanto, dizem os sábios.

Então, nessa filosofia de vida e trabalho, os irrequietos artistas trindadenses levarão ao palco do Teatro Desencanto, neste Sábado (8), às 20:30h, a peça Rua da Alegria, baseada em relatos da gente da “Capital da Fé” sobre o que acontecia naquela que hoje em dia é conhecida por Avenida Coronel Anacleto, no centro da cidade.

O local, digamos assim, era o point da juventude da época, pois ali havia diversão e se fazia a melhor galinhada (arroz com galinha, gente maldosa...) de Trindade e se dançava agarradinho também. Quem gostava, jogava sinuca nos bares, bebia cerveja, enfim, estamos falando de uma legítima Rua da Alegria. Já ouviu aquela expressão “pintar e bordar”, com o sentido de fazer uma baguncinha boa? Então, a galera ali se esbaldava mesmo.

Os rigorosos padrões de comportamento daqueles idos das décadas de 50, 60, isso do Século 20!, faziam com que muitas pessoas tivessem um certo ciúme, incômodo, ou medo daquela rua ou até de quem nela morava. Falar em Rua da Alegria para as beatas de então, as devotas e senhoras naquele tempo, era quase que um sacrilégio.

O texto leve, às vezes picante e mordaz, aqui e ali, de Amarildo Jacinto compõe um espetáculo alegre, que faz rir, informa também, e no geral, é sim uma diversão garantida. E ainda por cima, quem assiste à Rua da Alegria fica conhecendo fatos interessantes da história dos trindadenses. Ah, sim! Vale a pena destacar que a renda obtida ajudará a pagar as contas da produção da Grande Caminhada de Fé. Por tudo isso e muito mais, trata-se de uma atração im-per-dí-vel!


Ficha Técnica
Dia 08 de abril às 20:30 horas no Teatro Desencanto
Ingressos individuais a R$ 20,00
Direção: Amarildo Jacinto
Sonoplastia e Iluminação: Marcos Paulo
No Elenco: Romilda Sousa, Luciana Gabrielly, Luana, Beatriz, Ivone Cruz, Nathália, Giovanna, Rodrigo Cunha, Alex Magalhães, Victor Hugo, Eli Júnior, Rubilan de Assis, Amarildo Jacinto, Gisa Corrêa e Maria Monteiro.


Comentários