Alunos armados em escolas é o fim da picada

Policiais militares encontraram revólver calibre 38 e 6 munições intactas com alunos em Colégio de Trindade, o que pode ter evitado uma tragédia


Policial Militar apresenta a arma e munições apreendidas com alunos.


Ação dos policiais do 22º Batalhão da Polícia Militar de Goiás, em Trindade, nesta sexta-feira (10), chamou a atenção de todos. Logo pela manhã, a ocorrência que deixou muita gente assustada demais da conta. Aluno do Colégio Estadual Professor Helon Gomide, no bairro Santuário, teria em seu poder uma arma de fogo, no ambiente escolar. Foi essa informação que chegou ao comando da PM que deslocou viaturas para o estabelecimento de ensino referido e os policiais encontraram um revólver calibre 38 e seis munições intactas em poder de dois alunos. Por se tratar de menores de idade, os meninos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de apuração de Atos Infracionais (DEPAI).

Motivo para ficar assustado não falta, pois no dia 20 de outubro, um garoto de 14 anos, cursando o 8º ano, numa escola particular em Goiânia, disparou vários tiros, matou dois colegas e deixou outros quatro feridos. Agora, nessa semana mesmo, segunda-feira (6), um rapaz de 19 anos, entrou numa escola pública em Alexânia e por volta da 8h, matou uma adolescente de 16 anos, com 11 tiros, usando um revólver calibre 32.

Diante de acontecimentos trágicos assim, como não ficar apreensivo ao ouvir falar que tem aluno por aí com arma de fogo dentro de escolas? Felizmente, alguém percebeu que havia algo de errado com os garotos, chamou a polícia que foi rápida e precisa na ação. Talvez seja o momento da Secretaria de Educação de Goiás se movimentar para impedir que alunos continuem tendo condições entrar armados nos ambientes escolares. Convenhamos, isso é o fim da picada!

Patrulhamento
Na tarde desta sexta-feira (10), a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), formada pelos Sargentos Wagner, Marcos e Bittencourt, continuou apertando o cerco à bandidagem que não dá trégua às pessoas de bem aqui e em qualquer outro lugar, e o resultado foi a prisão de um indivíduo que conduzia, pelas ruas do Jardim imperial II, uma motocicleta furtada.


Comentários

Unknown disse…
Isso aconteceu uma semana antes de eu entrar no Helon Gomide, tbm sou do 8° :l