Lei que transforma Colégios Estaduais em Trindade em Colégios Militares foi publicada

Agora está na lei que Trindade poderá ter dois Colégios Militares, um na região central e outro, na região leste do município


Colégio Alfa-Ômega (Jardim Ipanema), será transformado em Colégio Militar.

O Diário Oficial do Estado de Goiás, edição desta segunda-feira (6), que estampou em suas páginas a publicação da Lei nº 19.880, de 1 de Outubro de 2017, que transforma os Colégios Estaduais Divino Pai Eterno (Vila Pai Eterno) e Alfa-Ômega (Jardim Ipanema), ambos em Trindade, em Colégios Militares, foi bastante festejada pelos vereadores, em perfis no Facebook, grupos de Whats App (as tais redes sociais) e, claro, na sessão ordinária da Câmara Municipal de ontem à noite.

Dentre os 17 membros da edilidade trindadense da atual legislatura, talvez a mais animada com a notícia tenha sido a vereadora Aninha Carvalho (SDD). Afinal de contas, faz tempo que a vereadora está nessa peleja tentando viabilizar a criação deste serviço, principalmente na região Leste onde mora e atua há muitos anos, convém destacar.

Ligada ao Colégio Estadual Alfa-Ômega do qual é fundadora e as instalações físicas são de sua propriedade, a vereadora comemorou bastante a conquista “deste benefício que é da população da região Leste” e até lembrou o fato de ter passado às mãos do governador Marconi Perillo (PSDB) um abaixo-assinado com cerca de 5 mil assinaturas, reivindicando a instalação de Colégio Militar naquela região. Afastada da direção do estabelecimento de ensino, a vereadora informa que o local conta, hoje, com 15 salas de aulas, por volta de 1 mil alunos matriculados, e possui ainda uma área de mais de 700 m², ao lado do prédio, o que proporciona espaço para ampliação.

A vereadora Aninha Carvalho está ciente da existência de críticas quanto à transformação do Alfa-Ômega em Colégio Militar, mas garante que continuará lutando para que isso se torne realidade, pois o mais difícil foi conseguido agora com a publicação da lei. “É uma luta da população da região que anseia por este benefício”, pontua a vereadora. Vale lembrar que uma etapa importante para a implantação certamente será a análise das instalações pelos representantes do Comando de Ensino Militar cujo parecer é levado em conta para a decisão. Claro, o governador é quem determina, mas o faz com base nas informações repassadas por aqueles que irão implantar o projeto, ou seja, os militares.

Colégio Divino Pai Eterno (Centro) agora Colégio Militar

O ano letivo 2017 está caminhando para o seu término, o período de matrículas para 2018 se aproxima. Logo, as medidas necessárias para a transformação não devem tardar a acontecer. No caso do Colégio Estadual Divino Pai Eterno, diga-se, o vereador Agnelson Alves (PV), em seu perfil no Facebook, menciona até a possibilidade de que o diretor daquele estabelecimento possa ser o Tenente-Coronel Paulo Henrique Segato.


Comentários