Marden Júnior é o escolhido para comandar a Seplanh

O secretário que tomará posse nesta sexta-feira (17), disse ao Blog que “o trabalho será pautado na honestidade, respeito, bom senso e muito diálogo”

Marden Júnior (PP), novo titular da Seplanh. (Foto: Cristiano Vaz)


“Rei morto, Rei posto”, como diz o ditado, é assim que funciona a vida, de um modo geral, e os cargos de livre nomeação política, em particular. Sebastião Ferreira Leite, o Juruna, experiente advogado especialista em direito eleitoral e fundiário, deixou o comando da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) da Prefeitura de Trindade, na terça-feira (14), e o sucessor já foi escolhido, digamos assim, concomitantemente. A cadeira nem deve ter esfriado, diga-se. Este Blog informou no mesmo post em que noticiou a saída de Juruna, que o escolhido para assumir a pasta seria o vereador Marden Júnior (PP).

Pois bem, em pleno feriado da Proclamação da República, a assessoria do prefeito de Trindade divulgou nota manifestando “agradecimento especial pelos relevantes serviços prestados ao município” pelo ex-secretário Juruna. A nota destacou ainda que “durante o período em que esteve à frente de suas relevantes funções, [Juruna] cumpriu com todos os méritos a missão de avançar nas políticas públicas definidas pelo município no sentido de garantir a todas as famílias a regularização fundiária enquanto instrumento primordial de promoção da cidadania”.

Ainda de acordo com a nota divulgada pela Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Trindade, “o prefeito Jânio Darrot imediatamente nomeou para o cargo o vereador Marden Junior (PP), uma das principais revelações do meio político do município, jovem ligado aos movimentos sociais, batalhador e aguerrido que, com certeza, dará prosseguimento ao trabalho realizado por Sebastião Juruna que resultou em grandes conquistas para a população de Trindade”. A nota conclui revelando que “a posse do novo secretário será nesta sexta-feira (17/11), às 9h, no Centro Administrativo Municipal”, na Avenida Raimundo de Aquino.

Ainda na terça-feira, assim que confirmamos a escolha do sucessor de Juruna, via Whats App, fizemos contato com o futuro titular da Seplanh, perguntando como havia recebido o convite para o cargo, como seria o primeiro ato de secretário, e Marden Júnior disse que “o trabalho será pautado na honestidade, respeito, bom senso e muito diálogo”. 

Que é ele 
Marden Gabriel Alves de Aguiar Júnior é vereador exercendo o primeiro mandato, estreante na política trindadense, foi eleito, em outubro de 2016, filiado ao PP, com 1.257 votos, aos 26 anos de idade. E, agora com 27 anos, assume, depois da Secretaria de Fazenda, talvez a mais importante pasta da Administração Municipal, a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), responsável por assuntos espinhosos como a implementação do Plano Diretor da cidade, a fiscalização de construções, liberação de alvarás de uso do solo, de construções, de habite-se, do funcionamento de feiras livres, do comércio ambulante, dentre outros temas de amplo interesse dos cidadãos.


Comentários