Juruna pede exoneração do cargo de secretário municipal de Trindade

Presença na festa de aniversário da esposa de José Dirceu enfraqueceu politicamente o secretário de Planejamento Urbano e Habitação


Sebastião Ferreira Leite, o Juruna, agora ex-secretário da Seplanh.


Sebastião Ferreira Leite, o Juruna, saiu da equipe do prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB) hoje. Juruna esteve na festa de aniversário da esposa do ex-ministro José Dirceu, condenado e cumprindo prisão domiciliar. Vale lembrar que Juruna é amigo de José Dirceu desde o início dos anos de 1980. A repercussão do vídeo mostrando Dirceu dançando e Juruna entre os convidados, enfraqueceu, politicamente, o secretário de Planejamento Urbano e Habitação da Prefeitura de Trindade (Seplanh), tornando desconfortável sua permanência no cargo. Como a vida é muito doida. Lá pelos idos de 2004, participar de qualquer cerimônia ao lado do José Dirceu era sinal de prestígio político, o tempo passou veio o “Mensalão”, surgiu a “Operação Lava-Jato” e atualmente aparecer em vídeo com o ex-chefão petista acaba derrubando secretário municipal na “Capital da Fé”. Pois é, pois é, pois é…

Mas continuando… “Para não criar nenhum constrangimento ao prefeito decidi pedir minha demissão hoje mesmo”, revelou Juruna ao blog na manhã desta terça-feira (14). Na verdade, Juruna vinha desenvolvendo um bom trabalho, enfrentando interesses consolidados no município, portanto, na posição de quem atrai desgastes para si próprio e suas ações, desde o início da gestão. Coisa complicada porque Trindade ainda tem muito da característica do interior onde as pessoas se conhecem, se relacionam proximamente com os detentores do poder e, havendo qualquer contrariedade com os auxiliares, correm diretamente ao chefe maior. E isso sempre acaba sobrando para quem mesmo? Claro, para quem está justamente na linha de frente. No entanto, é vida que segue. Com a decisão já tomada, Juruna deve retornar à advocacia, atividade na qual se destacou como um dos melhores profissionais da área em Goiás, contando mais de 32 anos de trabalho.

Quem entra
Nos bastidores da política é dada como certa a nomeação do vereador Marden Júnior (PP) para o comando da Seplanh. E daí, a suplente Maria de Lourdes ou Lourdes do Tamirin (PP) assume a vaga na Câmara Municipal de Trindade.


Comentários