Estudantes de Santa Helena de Goiás são destaques em sete categorias Prêmio Agrinho 2017

O programa é uma oportunidade de promover a integração entre alunos, professores e escola


Prefeito João Alberto entregando medalhas aos alunos. (Foto: Martone Martins)


Alunos da rede municipal de ensino de Santa Helena de Goiás foram destaques em sete categorias do 10º Prêmio Agrinho com o tema “Fontes de Energias Renováveis” realizado nesta sexta-feira, 24, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) no Centro de Convenções Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Presente na premiação, o prefeito João Alberto destacou a importância da participação dos alunos na competição. Segundo ele, a educação passa por um momento de transição e projetos que incentivam e inserem crianças e adolescente em práticas saudáveis são importantes para formação de adultos conscientes. “É um momento especial para nosso município onde nossos alunos e professores que apresentam bons resultados do trabalho em equipe”.

João lembra que não é a primeira vez que estudantes do município de Santa Helena são destaques na premiação realizada anualmente desde 2008 com objetivo de despertar o empreendedorismo por meio de inovações pedagógicas e sustentáveis. “O programa é uma oportunidade de promover a integração entre alunos, professores e escola. E claro, formar de cidadãos. Vamos fazer a diferença na educação da nossa cidade que já se destaca no cenário nacional e internacional por meio do agronegócio”, afirma.

Nós apresentamos ao Estado de Goiás e ao Brasil projetos sustentáveis desenvolvidos por alunos e professores. Estamos mostrando que é possível desenvolver o agronegócio, principal economia da nossa cidade, com práticas ecologicamente corretas. Estamos alcançando resultados positivos por meio de uma educação de qualidade”, declara.

De acordo com a secretário de educação e cultura, Rosemary Elias Pinheiro, relata que o momento reflete o trabalho desenvolvido durante todo o ano letivo por meio de uma relação entre escola, alunos e comunidade. “É uma parceria e uma metodologia de sucesso desenvolvida dentro das escolas do nosso município”.

Rosemary cita o trabalho de energia solar desenvolvido na Creche Maria Sebastiana da Silva Dona Guri. Segundo ela, todo o projeto implantado foi realizado pelas crianças com garrafas petis e caixas de leite. “Esse tipo de trabalho representa o resultado de uma educação de qualidade em nossa cidade”.

O projeto desenvolvido em Goiás há 10 anos conta com a parceria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg), entidades e empresas parceiras.

Confira a lista dos alunos premiados e suas respectivas escolas

Categoria Desenho 1º Ano do Ensino Fundamental:
Escola Municipal Custódio P. Vêncio
Aluno: Arthur Emanuel dos Santos Vilela
Professora: Francisca Firmino de Lima Barbosa

Categoria Desenho 2º Ano do Ensino Fundamental:
Escola Municipal Valeriano Rodrigues da Silva
Aluno: Paulo Ricardo França da Silva
Professora: Elza Maria Dantas Branquinho

Categoria Desenho Educação Infantil:
CMEI Magda Cichini de Mendonça
Aluna: Paula Vitória Faria Martins
Professora: Roberta Guerra Ferreira de Lima

Município Agrinho:
Escola Municipal Valeriano Rodrigues da Silva
Categoria Redação 3º Ano do Ensino Fundamental:
Escola Municipal Narcisa Costa Leão
Aluna: Isadora da Silva Martins
Professora: Daniella Ribeiro Silva

Categoria Redação 4º Ano do Ensino Fundamental:
Aluno: Pedro Lucas Freitas Vilela
Professora: Ilda Pires Ferreira
Categoria Redação 5º Ano do Ensino Fundamental:
Aluna: Ana Gabriela Oliveira Moreira
Professora: Eliane do Prado Amaral Paiva


por Josiane Coutinho, jornalista, assessora de imprensa.



Comentários