Presidente Cabeção e vereador Johnatan Reis se estranharam na sessão da Câmara de Trindade nesta segunda-feira

Vereadores que integram a Mesa Diretora do Legislativo trindadense protagonizaram bate-boca que fez encerrar os trabalhos mais cedo



Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”. (Constituição Federal, de 5 de outubro de 1988)


A sessão da Câmara Municipal de Trindade, na segunda-feira (8), foi encerrada rapidinho, em razão de um bate-boca entre o presidente Weslley Silveira Bueno, o Cabeção (Patriota) e o primeiro-secretário da Casa, vereador Johnatan Rodrigues da Silva, conhecido por Johnatan Reis (UB). O nível do debate político local não perde nada, em termos de falta de profundidade, para as discussões nos Parlamentos Brasil adentro, né não? Interessante é que o Legislativo trindadense, com 19 vereadores, pode-se dizer que há, no mínimo, 18 parlamentares que dizem “sim, senhor” ao prefeito Marden Júnior (Patriota) e apenas um vereador que a gente percebe dele alguma crítica explícita a atual administração. Sem contar com bancada oposicionista só entreveros ocorrem entre os apoiadores mesmo. O pessoal da bancada “Marden Raiz” parece não ter gostado de ação da Prefeitura no setor Palmares, reduto eleitoral de Johnatan Reis que nas eleições de 2020 pediu votos para o então candidato a prefeito Dr. Antônio (UB). Acompanhando a altercação protagonizada pelos nobres integrantes da edilidade trindadense, lembrei-me, de passagem, do artigo 37 da Constituição Federal em vigor, sobre os princípios da Administração Pública neste Brasil de meu Deus. Ah, sim! A confusão aí foi entre dois integrantes da Mesa Diretora do Legislativo trindadense. Só para constar mesmo. Leia abaixo a transcrição do acalorado diálogo entre os parlamentares da base governista da "Capital da Fé". Assista ao vídeo e saiba mais.

Eu não vou sair por causa de Vossa Excelência e vou continuar parabenizando e agradecendo o prefeito e o secretariado e no meu mandato quem manda sou eu”, Johnatan Rodrigues da Silva, conhecido por Johnatan Reis. “Tá dado o recado. Eu não sei se serviu foi pra mim, mas não vou citar o nome do senhor. O prefeito errou de começar na Vossa Excelência, o senhor não foi base pra eleger ele não. Tinha que ter começado era lá no Manin, no Maysa, era lá no Baiano. O prefeito errou. Quem organizou errou. Tinha que começar é quem ajudou o Marden. Foi eu que votei no Marden, foi nóis que votou no Marden. Num foi quem votou no Dr. Antônio pra ficar falando mal do Marden não. Num foi não. Aí começa… Ah, eu tenho que fazer é lá no Palmares. Errou! Quem planejou errou! Quem planejou errou! Errou! O Marden tinha que começado foi quem ajudou o Marden, foi quem ajudou o Marden… [bate boca entre Johnatan Reis e Weslley Cabeção] - Isso é papel do presidente da Câmara? O presidente da Câmara tem é que unir… Política é feita… (microfone do vereador Johnatan Reis foi cortado por ordem do presidente da Câmara de Trindade) Errou! Eu não tô nervoso não. Errou! Errou! O prefeito errou! O prefeito errou! Não tinha que ter começado lá no Palmares. Lá tinha que ter começado, lá no Manin (só um minuto), lá no Baiano… Questão de ordem, cê respeita (disse o presidente Cabeção tocando com sua mão no antebraço do vereador Johnatan Reis). Errou mesmo! Errou mesmo! Começou foi lá, começou foi lá e tinha que ter começado lá da base. E a próxima sessão é dia 15/09/2022, às 19:30h. Tchau cum Deus!, encerrando assim os trabalhos “legislativos” da Câmara Municipal de Trindade, nas palavras do presidente da Casa.

Ver. Johnatan Reis. (Imagem: Reprodução)


Comentários

Lavando a roupa suja no lugar certo.
Depois eles se acertem e fica tudo bem.
E muita calma nesta hora!
Anônimo disse…
E pra isso mesmo que são pagos e eleitos