Curso de Educação Física da UniGoyazes recebe nota máxima

Comissão técnica do INEP visitou a Instituição de Ensino Superior de Trindade no início deste mês, parabenizou a equipe e conferiu nota máxima

Centro Universitário UniGoyazes.


Comissão de avaliação de cursos de graduação - Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento (presencial) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Edicacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC), visitou o Centro Universitário Goyazes (UniGoyazes), em Trindade (GO), entre os dias 8 e 10 de abril, quando foram realizadas reuniões dos técnicos do governo federal com os gestores e coordenadores do curso de Educação Física. Na oportunidade, foram analisadas a titulação e formação dos professores, a infraestrutura da instituição, "os laboratórios específicos para atendimento aos alunos e demais espaços para desenvolvimento das atividades pedagógicas", também os laboratórios e parque tecnológico empregados na aplicação do curso em benefícios dos alunos. O relatório técnico apontou que os trabalhos constataram uma situação já esperada. "A reunião final com os gestores e a coordenação de curso, ocorreu tranquilamente e o processo foi finalizado dentro do esperado", relatou. E ainda o documento final da visita técnica parabenizou a Instituição de Ensino Superior (IES) de Trindade. "A IES foi parabenizada pelos membros da comissão pela organização e compromisso com a Educação superior", concluiu. E o resultado foi a concessão da nota 5 para o curso de Educação Física da UniGoyazes, ou seja, nota máxima.

Conversamos com a professora Taysa Cristina dos Santos Neiva, graduada em Educação física, com Mestrado em Ciências da Saúde e coordenadora do curso de Educação Física da UniGoyazes, criado em 2017 e de lá para cá, formou 35 profissionais, para saber como a Coordenação recebeu o resultado da avaliação com nota máxima? “É com muita alegria e satisfação que eu e toda equipe recebemos nota máxima no Ministério da Educação (MEC), nota 5 é um critério que eleva nossa instituição de ensino e o curso de Educação Física Licenciatura a um patamar de excelência. Trata-se de uma forma de comprovar a qualidade do nosso curso”, respondeu.

Quisemos saber também se a obtenção de um resultado assim tem força para incentivar a Coordenação do curso e toda equipe com 17 profissionais, tendo quatro com especializações, cinco com doutorado e oito com mestrado. Taysa dos Santos respondeu positivamente, lembrando que o “sucesso” tem a ver com o trabalho de todos e que agora “é dar continuidade” às atividades. “Com certeza, motiva e incentiva a toda equipe, uma vez que a nota é reflexo de muito empenho e dedicação, desde da coordenação, professores, diretores, administrativos e acadêmicos. O sucesso dessa nota envolve um trabalho duro de toda equipe, agora é dar continuidade neste trabalho incrível. Sou grata por ter uma equipe tão dedicada”, afirmou.

A nota máxima recebida pelo curso representou uma surpresa para a equipe como um todo ou isso já era algo esperado, perguntamos à coordenadora. “Esperávamos, tento em vista que trabalhamos e nos organizamos sempre com objetivo de garantir qualidade no nosso ensino. Nosso curso de Educação Física Licenciatura foi estruturado, de forma atender todas as dimensões (Didático-Pedagógica, Corpo docente e Infraestrutura) e assim atender as exigências do MEC”, garantiu.


Comentários

Anônimo disse…
UniGoyazes segue com execelencia!