Líderes do PT de Trindade se reuniram com Roni Ferreira

A conversa abriu as portas, "mas também não está nada definido com o Roni", informa membro da executiva do partido em Trindade

    Políticos reunidos. (Foto: Fernando Eletro)


Quem pensava então que o PT de Trindade era apoio líquido e certo ao prefeito Marden Júnior (UB), em seu projeto de reeleição, no pleito de 6 de outubro do corrente ano, este que vos escreve, por exemplo, parece ter se enganado.

A proximidade de Arquivaldo Filho e seu bom trânsito na atual gestão municipal mostrados em postagens nas redes sociais do pré-candidato a vereador, sugerem que havia um acordo bem adiantado. Pois é, pois é, pois é.

Ocorre que na tarde deste sábado (13) grupo de filiados ao PT e simpatizantes, membros do diretório e pré-candidatos a vereador pela legenda, inclusive representantes do PSOL, se reuniram com o pré-candidato a prefeito Roni Ferreira (PSDB). O encontro aconteceu na casa do advogado petista Vildemon Coimbra. Ausência notada de Arquivaldo Bites, o presidente do PT trindadense, claro.

Pedro Bites integra a Comissão Executiva do PT em Trindade e atua como assessor do deputado estadual Mauro Rubem, portanto alguém de dentro da legenda, participou da reunião que abriu portas para o diálogo, "mas também não está nada definido com o Roni", afirma.

A reunião mostra que o apoio político ao atual prefeito de Trindade pelo PT não é unanimidade no partido e que há um grupo garantindo: "Vamos construir um projeto político, um programa e plano de governo que atenda a necessidade do povo, dos diferentes setores e movimentos sociais de Trindade".

E o encontro revela também que Roni Ferreira está se movimentando para conseguir mais musculatura política para sua pré-candidatura a prefeito. Afinal, na mesma disputa estão o atual prefeito Marden Júnior e o ex-prefeito e deputado estadual George Morais (PDT), dois grandes adversários para qualquer político que esteja querendo brigar pelo comando da Prefeitura da Capital da Fé neste ano. Jogo duríssimo pela frente, sem contar que pode surgir mais algum outro concorrente pelo caminho. É isso.

Comentários

João Pedro Bites disse…
O PT está determinado a lutar pelo povo Trindadense, sempre atentos aos diferentes setores da sociedade e movimentos sociais da nossa querida Trindade. Eu enquanto militante, filiados e dirigentes, estou a disposição para conversar com quem quer que seja, mas sempre mantendo nossa posição, projetos e ideias, assim como nós ensinou o presidente Lula.