RAE ilumina campo para ofertar vagas no período noturno

Escolinha de futebol com 24 anos de atividades atende hoje a 246 crianças, de 5 a 16 anos, e passará a funcionar de manhã, à tarde e à noite

Maurício José da Silva: Investindo em iluminação para ampliar oferta vagas 


Lá se vão 24 anos de atividades da Redenção Associação Esportiva (RAE), com forte atuação como escolinha de formação de atletas de futebol. Maurício José da Silva está à frente desse importante projeto social em Trindade desde a sua concepção, em 1999, até o momento em que a associação começa uma nova fase, ofertando vagas no período noturno.

Trabalhando com 246 alunos, com idades de 5 a 16 anos, Maurício José vem cuidando da iluminação de um dos campos da entidade para oferecer aulas no período noturno, ampliando assim o funcionamento da escola para os três turnos do dia, diante da procura pelos serviços da RAE. "Somos muito procurados por pessoas interessadas em trazer os filhos para nossa escola, à noite. Agora com a iluminação que deve ficar pronta já na próxima semana, teremos condições de atender a essa demanda", afirma.

Maurício José comenta que o investimento de, mais ou menos, R$ 12 mil na iluminação do gramado, exige da direção da escola planejamento realista e gestão responsável dos recursos próprios aplicados na melhoria da unidade. "Tudo que fazemos é com recursos nossos, sem apoio de poder público e por conta e risco do trabalho sério que fazemos aqui todo dia", revela.

A previsão é a de que a partir do início do mês de maio a RAE já tenha condições de abrir turmas de futebol no período noturno, ampliando ainda mais a quantidade de crianças e adolescentes atendidas na unidade. Tudo isso para ajudar crianças e jovens a realizar sonhos futebolísticos. Como canta o Skank, "quem não sonhou em ser um jogador de futebol?"

Comentários