Prefeitura amplia atendimento a crianças com transtorno no espectro autista em Trindade

Anúncio é feito durante evento no Centro Municipal de Atendimento ao Autista. Atendimentos serão realizados no Centro Médico Municipal com equipe multidisciplinar e todos os recursos necessários para o melhor desenvolvimento da criança

Atendimento ao Autista em Trindade. (Foto: Divulgação)


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Trindade

A Prefeitura de Trindade realizou nesta terça-feira (2), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, um evento especial no Centro Municipal de Atendimento ao Autista de Trindade. O local é o primeiro em Goiás e foi inaugurado em setembro de 2023.

A Júlia é mãe de uma criança autista e vê o desenvolvimento do filho em poucos meses de tratamento especializado. “O local representa inclusão para todas as crianças autistas de Trindade. Cada atividade aqui tem melhorado tudo nas nossas vidas, desde socializar, ir à escola e conviver com outras crianças também”, afirma.

Atualmente, 57 crianças são atendidas com toda a estrutura necessária para o desenvolvimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) com a garantia de acolhimento, cuidado e promoção de saúde integral de acordo com as necessidades de cada paciente.

Durante o evento desta terça-feira, o prefeito Marden Júnior fez um anúncio que irá beneficiar as crianças com TEA no município. “Teremos a ampliação em 40% no atendimento a crianças com diagnóstico de autismo em Trindade. Já está sendo montado no Centro Médico Municipal, na Avenida Manoel Monteiro, um local específico para os atendimentos multidisciplinares. Isso é cuidado e inclusão”, destaca Marden Júnior.


Comentários