Dr. George Morais e Jânio Darrot colocando a prosa em dia

Os dois ex-prefeitos de Trindade com “um passado de lutas” em comum talvez retomem as relações político-eleitorais ainda neste ano

George Morais e Jânio Darrot: Conversas. (Foto: Reprodução)


Nas redes sociais a gente fica sabendo que o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Trindade, Dr. George Morais (PDT), tem se encontrado com o também ex-prefeito da “Capital da Fé”, ex-deputado estadual e empresário, Jânio Darrot (UB), com certa frequência. Certamente os dois líderes políticos estão colocando a prosa em dia, falando sobre Trindade e política, ora pois.

Se o resultado desses encontros aí for o apoio de Jânio ao Dr. George, aí os mais afoitos terão que se conter e aguardar um tantinho mais. É que o calendário eleitoral de 2024 estabelece que os partidos façam as suas respectivas convenções entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. É justamente na convenção partidária que o distinto público votante fica sabendo quem de fato será candidato a prefeito, a vice e a vereador.

Então, depois da etapa mencionada acima as legendas têm até o dia 15 de agosto para fazer os devidos registros dos nomes dos candidatos e os cargos que serão disputados. E já no período que vai do dia 16 de agosto a 3 de outubro a propaganda eleitoral será realizada. Estaremos vivendo as emoções da alta temporada de caça ao voto.

Até lá não é de todo desarrazoado se imaginar que Dr. George Morais, Jânio Darrot, Marden Júnior (UB), Rone Ferreira (PSDB), enfim, os políticos de um modo geral de olho na conquista do comando da Prefeitura de Trindade, estejam protagonizando conversações frequentes. Afinal, política e campanha não se faz isolado e calado, todo mundo sabe bem como é que é esse negócio.

E além do mais, Jânio Darrot deve ter motivo para não estar assim bem servido com a base caiadista da qual o prefeito Marden Júnior é integrante, por exemplo, o episódio da frustração da pré-candidatura do empresário trindadense a prefeito de Goiânia. E Dr. George Morais foi quem lançou o empresário Jânio na política, como candidato a prefeito nas eleições de 2008, quando ele perdeu para o então peemedebista Ricardo Fortunato. Quer dizer, Darrot e Morais têm assim “um passado de lutas” em comum o que pode facilitar o reatamento das relações político-eleitorais ainda neste ano. Em se tratando de política não existe o impossível. Vejamos o que surgirá dessas conversas para as eleições de 6 de outubro de 2024.


Comentários