Jean Kojima e Marcelo Curicas na hora do lanche e falando de política

Os políticos estão de olho nas eleições de 6 de outubro vivendo o momento em que todo mundo conversa com todo mundo

Kojima e Curicas: Papo sobre política e eleições, claro.


Na tarde dessa terça-feira (2), numa movimentada panificadora no centro de Trindade, rolava solta a conversa entre o ex-vereador Marcelo Rezende Parreira, o Marcelo Curicas, atualmente no Agir, mas já de malas prontas para entrar no PL, e o Jean Kojima, expoente do Agir. Quem pode chutar qual o assunto em pauta? Acertou aquele que disse política e eleições municipais, ora pois. Difícil essa adivinhação, né não? Pois é, pois é, pois é.

Kojima é pré-candidato a vereador, nas eleições de 6 de outubro deste ano, deve assumir o comando do partido, e trocar um dedo de prosa com políticos experientes que já exerceram mandato de vereador e até a presidência do Legislativo trindadense, caso do Curicas, ajuda muito, evidentemente. Na verdade, esse é aquele momento em que todo mundo conversa com todo mundo buscando consolidar os próprios nomes para a disputa da qual estamos distantes somente cinco meses, ou seja, está logo ali. O tempo urge e quem chega primeiro à fonte bebe água limpa, como ensina a sabedoria popular.

E por falar em PL em Trindade, pelo que se percebe, trata-se de uma legenda que está na zona de influência do deputado estadual George Morais, pré-candidato a prefeito, e da deputada federal Flávia Morais, ambos do PDT. Quer dizer, não é para surpreender ninguém se os liberais trindadenses até mesmo indicarem o nome do vice para a chapa de George Morais. No entanto, líderes do PL na “Capital da Fé” também falam em candidatura própria a prefeito e há nomes disponíveis, por exemplo, Gleysson Cabriny, que já foi vereador e ex-vice-prefeito, também o próprio Marcelo Curicas. Mas essas conversas todas ainda estão no estágio bem inicial para os padrões da politica trindadense. Decisão mesmo deve se concretizar ali pelo final de junho, início de julho, temporada das convenções partidárias.

O partido comandado em Goiás pelo senador Wilder Morais tem se reforçando em Trindade nos últimos dias com a chegada dos já mencionados Gleysson Cabriny e Marcelo Curicas, além do ex-vereador Francis Albuquerque, nome apontado pelo grupo para assumir a presidência da legenda no município, ficando a secretaria por conta de Cabriny. É isso aí!


Comentários

Anônimo disse…
Legal