Iniciativa pioneira irá levar a história do teatro em Trindade para as telonas

Projeto celebra a arte, cultura e a história local e convida todos a redescobrir a cidade por meio de seu legado cênico e as filmagens serão realizadas neste mês de abril

Ivone Cruz, idealizadora do projeto. (Foto: Reprodução)


Da Assessoria de Imprensa

Em uma ação inédita que visa celebrar e preservar a rica história cênica em Trindade, o projeto "Teatro e Cultura: Um Olhar Sobre Trindade, Goiás" se prepara para levar às telas um filme curta-metragem que promete ser uma jornada emocionante pela evolução desta arte na cidade. Idealizado pela professora, atriz e produtora cultural Ivone Cruz, o filme é um desdobramento de sua tese de mestrado, que apresentou de forma aprofundada as nuances do teatro local e de seus personagens mais marcantes.

Ivone Cruz, cuja paixão pelo teatro foi nutrida em sua formação no Grupo Desencanto de Teatro - grupo no qual permanece ativa - não apenas concebeu este projeto, mas também brilhará como protagonista da obra, sob a direção de Rony Guilherme de Deus. Com início das gravações marcado para o próximo dia 11 de abril, o filme promete capturar a essência do teatro trindadense, entrelaçando ficção e documentário para registrar uma parte significativa da história e do desenvolvimento cultural da cidade.

Segundo a idealizadora da obra, o projeto não só destaca a importância de conservar o legado cultural de Trindade, mas também serve como um tributo aos indivíduos emblemáticos que moldaram a cena teatral do município no decorrer dos anos. "Ao explorar as narrativas e as contribuições dessas figuras históricas, o filme irá oferecer uma visão única sobre o impacto do teatro na comunidade local e no seu crescimento cultural", frisa.

Rony, ao falar sobre o processo criativo, explica que a produção vai muito além da simples realização de um filme. Segundo ele, o projeto será de grande contribuição para Goiás. "Estamos sim fazendo arte, porém se trata também de um registro histórico e o legado de um povo. Sabemos de nossa responsabilidade e certamente iremos entregar algo lindo para o povo goiano e para o Brasil", reforça o diretor. "Teatro e Cultura: Um Olhar Sobre Trindade, Goiás" é realizado com o apoio da Secretaria de Cultura de Goiás (Secult Goiás) e do Governo de Goiás e é uma realização da Lei Paulo Gustavo.


Comentários