Alunos de Educação Física da UniGoyazes participam de aula experimental de karatê com Sensei Irineu de Assis

Professora Jaqueline de Assis coordenou a visita técnica dos alunos ao Projeto Bom Cidadão

Alunos de Educação Física da UniGoyazes. (Imagens: Divulgação)


Quem acha que karatê é só sair distribuindo socos e pontapés no adversário está enganado. A técnica milenar exige tranquilidade, concentração e não tem a ver com agressão física. Tanto que se tornou tema da disciplina de Metodologia de Lutas.

Os alunos do 5º período de Educação Física matutino da UniGoyazes (bacharelado e licenciatura) participaram de uma visita técnica ao Projeto Bom Cidadão - Karatê Shotokan - Trindade, com o Sensei Irineu de Assis, coordenados pela professora Jaqueline de Assis. Ela explica que a disciplina faz parte da grade curricular dos alunos de Educação Física. “Essa intervenção foi uma visita técnica realizada no último dia 3 de maio. O Sensei Irineu de Assis conduziu os alunos durante aula experimental e explicou sobre origem, princípios e fundamentos do karatê shotokan, bem como do projeto”, afirmou.

Gabaritado

O Sensei Irineu de Assis é reconhecido internacionalmente no karatê, sendo faixa preta 7º Dan. Desde 1979, ele conduz, em Goiânia, o Centro Esportivo Sol Nascente, tradicional na modalidade. Foi presidente da Federação de Karatê do Estado de Goiás por dois mandatos. Atualmente, Sensei Irineu atua em Trindade, sua cidade natal, no projeto social de Karatê Bom Cidadão, na Av. Raimundo de Aquino, voltado para crianças. No período noturno, oferece aulas para público adulto nesse espaço. (Antonio Erasmo Queiroz, jornalista da Coordenação de Comunicação e Marketing da UniGoyazes)


Comentários

Parabéns Irineu, vulgo Samambaia. Sempre desempenhando um belíssimo trabalho esportivo, voltado para o âmbito educacional.
Parabéns a UniGoyases!