Romaria presencial atrai grande público para Trindade

Empresário do setor hoteleiro acredita que a festa deste ano será a melhor de todos os tempos


A confirmação de que a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, neste ano de 2022 será presencial, no período de 24 de junho a 3 de julho, depois de dois anos seguidos sem acontecer por causa da pandemia da Covid-19, revigorou bastante os ânimos de romeiros e também dos responsáveis pelo setor de hotelaria, bares, restaurantes e lojas de materiais religiosos na "Capital da Fé".

Os gestores de hotéis e pousadas estão com a expectativa em alta devido à forte procura nos últimos dias resultando na confirmação de reservas para o período da festa, o que se pode chamar de alta temporada no turismo de Trindade. E isso depois de um tempo de dificuldades com estabelecimentos fechados, ocupação baixa, eleva bastante a expectativa de bons negócios.

Waldir César Carvalho, empresário, investiu no setor hoteleiro da cidade num momento de incertezas, durante a fase dura da pandemia e agora revela que sua confiança está ainda mais alta. "Adquiri o Hotel Santuário em plena pandemia, maio de 2021, mas confiante em que tudo iria voltar ao normal, aproveitei este momento para iniciar as reformas", revelou.

E no atual contexto, de acordo com Waldir Carvalho, os responsáveis pelas empresas do setor esperam pela realização de bons negócios. "Quanto às expectativas de retomada do setor, estão melhores que as esperadas por nós todos", comenta.

A percepção positiva para os negócios na hotelaria local, na visão do empresário trindadense, encontra respaldo, evidentemente, no nível de reservas dos estabelecimentos. "Em janeiro deste ano finalizamos as reservas para a festa de Trindade sendo que minha capacidade máxima é de 200 leitos", afirma.

Waldir Carvalho confia muito no potencial da Romaria deste ano, que em sua visão deverá ser uma das melhores, algo como a superação das dificuldades dos últimos anos. "Acredito que esta será uma das melhores festas de todos os tempos. Creio também que o setor hoteleiro está muito eufórico com esta retomada, pois foram tempos muito difíceis para todos", conclui.

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns pela reportagem. Com as Bênçãos do Pai Eterno tudo está voltando ao normal 🙏