Senac disponibiliza 925 vagas de cursos técnicos gratuitos

Cursos disponíveis são: Técnico em Logística, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Administração, Técnico em Qualidade e Técnico em Secretariado


A Rede EAD Senac, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), está com inscrições abertas para 5 cursos técnicos de Educação a Distância, em Goiás. São 925 vagas de cursos EAD gratuitos. As inscrições são realizadas exclusivamente online e o prazo para se candidatar é até o dia 6 de junho. As vagas são limitadas.

Os cursos disponíveis são: Técnico em Logística, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Administração, Técnico em Qualidade e Técnico em Secretariado. A idade mínima para se inscrever é de 16 anos. O candidato precisa ter o ensino médio concluído ou estar cursando no mínimo o segundo ano do ensino médio.

Atualmente, a demanda por profissionais de nível técnico nas empresas e indústria brasileiras tem crescido cada vez mais. Por essa razão, os profissionais que contam com esse tipo de formação gozam de reconhecimento no mercado de trabalho e conseguem driblar períodos de forte recessão econômica.

Um estudo feito pela Fundação Roberto Marinho, Arymax e Itaú Educação e Trabalho analisou o papel da formação técnica na inclusão de jovens no mercado de trabalho. Cerca de 42% das empresas disseram que têm jovens com formação técnica em seus quadros e que, além de permanecerem no emprego, eles evoluem de cargo, e 61% afirmam ter, pelo menos, um gestor que já ocupou cargo técnico.

Para o diretor do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o programa PSG é uma ferramenta de inclusão social. Ele também pontuou que os cursos ofertados correspondem a atual necessidade do mercado de trabalho. “Os cursos gratuitos do Senac são de alta qualidade e reconhecidos nacionalmente. O mercado de trabalho exige cada vez mais capacitação e é por isso estamos levando esses cursos para a comunidade”, afirmou.

PSG

O Programa Senac de Gratuidade tem o objetivo de garantir o acesso à educação profissional de qualidade, para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos. Para se inscrever, acesse o site www.ead.senac.br/gratuito/

Confira a seguir os cursos disponíveis nos polos goianos

Anápolis: Técnico em Logística, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Qualidade. Aparecida de Goiânia: Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Administração. Caldas Novas: Técnico em Administração, Técnico em Logística, Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Qualidade. Catalão: Técnico em Administração, Técnico em Logística, Técnico em Qualidade e Técnico em Recursos Humanos. Ceres: Técnico em Administração, Técnico em Logística, Técnico em Recursos Humanos. Goiânia: Técnico em Administração, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Qualidade. Itumbiara: Técnico em Logística, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Qualidade. Jataí: Técnico em recursos Humanos, Técnico em Secretariado, Técnico em Administração e Técnico em Qualidade. Luziânia: Técnico em Logística e Técnico em Recursos Humanos. Mineiros: Técnico em Administração e Técnico em Recursos Humanos. Rio Verde: Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Logística. Quirinópolis: Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Administração.


Comentários