Sandra Gonçalves Dias comanda grande encontro de rotarianos em Trindade

A Conferência dos Amigos de Ouro do Rotary começa nesta sexta-feira e vai até o domingo

Osvaldo, Sandra, Cida e Claud: Líderes da Conferência.


Sandra Gonçalves Dias, governadora do Distrito 4530 do Rotary International, que congrega Rotary Clubes do Distrito Federal, de parte do estado de Goiás e do Tocantins, à frente de grande equipe de colaboradores, estão prontos para o início dos trabalhos na 67ª Conferência Distrital, a “Conferência dos Amigos de Ouro”, no período de 20 a 22 de maio, em Trindade (GO), com atividades acontecendo no auditório do Hotel Liguori e no Cineteatro Afipe. A Conferência tem na coordenação geral Osvaldo Dias Carvalho e Cida Abdala.

A programação do evento estabelece que, já na sexta-feira (20), às 11h, no Hotel Liguori, haverá reunião do Conselho de Governadores do Distrito 4530, quando acontecerá a recepção oficial ao casal de representantes pessoais para a Conferência do presidente do Rotary International (RI), Shekhar Mehta, os uruguaios Antonio Manuel Nocetti Ruiz e sua esposa Rosa Maria. Das 14h às 17h, haverá a pré-Conferência, no mesmo local, no Momento da Juventude e Oficinas de Projetos. Das 16h às 17:30h, será realizado o Encontro do Instituto de Liderança Distrital (ILR).

A solenidade de instalação da Conferência, por sua vez, vai acontecer, às 19:30h, no Cineteatro Afipe, no centro de Trindade e, por volta das 21:30h, terá o Luau Rotário (Festa na Praça), momento de confraternização, com shows artísticos e coque à moda goiana, na Praça da Igreja Matriz.

No sábado (21), desde às 8h até às 17h, muito trabalho com palestras, posse de novos associados ao Rotary, também anúncios de novos clubes, inclusive e concurso de oratória organizado pelo Rotaract, clube de jovens, sorteio de prêmios, a apresentação do governador indicado 2023-24 José Hilário, a aclamação do governador eleito Washington Cardoso Alkmim e o Conselho de Legislação terá atividade com as moções e pareceres. À noite, por volta das 20h, a governador Sandra e Claud Wagner vão festejar “Os Embalo de Sábado à Noite”, um jantar festivo, no Palazzo Aphonsiano.

No domingo (22), o último dia da conferência, os rotarianos vão participar de missa no Santuário Basílica, às 8h e retornarão ao Hotel Liguori onde as atividades serão realizadas, tais como a eleição do governador 2024-25, a entrega de prêmio aos Companheiros Destaque, uma distinção da governadora Sandra Gonçalves Dias, seguido de sorteio de prêmio da Campanha Humanitária, depois a solenidade de encerramento, e todos os participantes serão convidados a seguirem até a Associação dos Rotarianos de Trindade para o plantio de árvores.


Comentários