Jerônimo Bitencourt lança mais um livro enquanto anuncia ter outro em andamento.

O empresário Jerônimo Bitencourt de Carvalho (63) é do tipo de pessoa que não fica quieta, gosta de estar sempre em movimento. Enquanto trabalhou duro para criar e consolidar a Tatos Modas, confecções de roupas para praia e piscina, atuou junto a outras entidades do município, sem inclusive se negar, muitas vezes, a colocar “a mão na massa”, pegando no pesado mesmo, sobretudo em questões filantrópicas.

Com esse sentimento, Bitencourt entrou para o Rotary Club de Trindade em junho de 2000, onde fez amizades com rotarianos de diversas localidades em todo o Brasil. No período de julho de 2012 a junho de 2013, Bitencourt foi o presidente do Rotary de Trindade, quando deu prioridade ao fortalecimento do quadro associativo da entidade que recebeu 63 novos associados. Entre os 2.387 Rotary Clubes no Brasil, nenhuma outra unidade cresceu tanto em um ano, como foi o caso de Trindade, sob a liderança do presidente Bitencourt.

Uma façanha desse porte, claro, jogou luzes sobre o trabalho realizado pelo rotariano Bitencourt, que acabou premiado pelo Rotary International, com a entrega de certificado feita durante a conferência distrital no primeiro semestre deste ano, em Goiânia. Daí para ser convidado para integrar a equipe de Raimundo Fonseca, Governador 2013-14 do Distrito 4530 do Rotary International, foi um pulo. Bitencourt é agora assistente do governador para os Rotary Clubes de Iporá, Trindade e vem trabalhando pela fundação de Goiânia Noroeste.

Mas é importante salientar que Bitencourt preside a Fundação Rotária Abrão Manoel da Costa (Fundação Matri) e considera esta a sua atividade mais gratificante, porque ali é possível ajudar inúmeras crianças que participam dos programas desenvolvidos pela entidade cujo Conselho Curador tem a presença majoritária de rotarianos em sua constituição. “Trabalhar aqui é algo de me revigora e me deixa muito feliz”, revela Bitencourt.
 
Multitalento em ação
Bem, logo no início afirmei que Bitencourt não aprecia ficar quieto ou fazendo uma coisa só toda vida. Pois então. Houve um período conturbado de crise nas empresas de Bitencourt, iniciado em 2007, com forte agravamento no final de 2011. Mas a vida é assim, algumas pessoas sabem fazer limonada dos limões que vão aparecendo pelo caminho. Resiliência é o nome da coisa. Repare que o bambu enverga mas não quebra fácil não. Foi mais ou menos assim que ocorreu com Bitencourt por aquela ocasião.
“Naquela época eu era muito nervoso e percebi a oportunidade de abrir uma nova fase em minha vida, profundamente mais voltado para a espiritualidade”, nos conta Bitencourt. Foi então que o empresário, rotariano e líder político descobriu-se escritor. Isso mesmo. Enquanto o trabalho na empresa para superar a crise não podia parar, Bitencourt fazia um mergulho profundo em seu mundo espiritual, buscando encontro com Deus.
Foi assim que tomou forma o seu primeiro livro, o Caminho do Segredo, atualmente na segunda edição. Esta obra, segundo o autor, funcionou como um ponto de apoio em sua vida. “O livro me ajudou a não entrar em pânico e, na verdade, me ajudou a esquecer dos problemas para encontrar as soluções para o que eu estava enfrentando”, afirma Bitencourt. E dessa forma o agora empresário, rotariano e escritor também diz com convicção que “a gente não muda por si só. Se a gente não agarrar na mão de Deus, é capaz de entrar em desespero e não conseguir encontrar a saída do problema. Enquanto trabalhava no livro fiz essa descoberta”, comenta Bitencourt.
E agora no último mês Bitencourt lançou o seu segundo livro, intitulado Continue caminhando, que saiu com uma tiragem de três mil exemplares. É um livro de frases, coisas simples, porém com ensinamentos profundos acerca da vida de um modo geral. “Comecei a pensar essas frases assim sem muita pretensão, mas muitas delas vieram, surgiram em minha cabeça como que de repente, e sempre durante minhas meditações”, contou Bitencourt.
Mas qual seria o real objetivo do escritor trindadense com mais este livro? Bitencourt não faz rodeios e revela que a sua vontade mesmo ao publicar o Continue caminhando é “ajudar o maior número possível de pessoas, compartilhando ensinamentos que surtiram efeito em minha vida, auxiliando quem se interessar por encontrar um novo sentido para sua existência”, afirmou Bitencourt.  A propósito, o autor já está trabalhando em um novo livro.
 

Comentários