Rotary de Trindade fortalece seu quadro associativo e inicia atividades voltadas à comunidade


Rotarianos de Trindade na Campanha de Doação de Sangue.
O sábado (21) foi um dia especial para o Rotary Club de Trindade, agora sob a liderança do presidente Jóder Magalhães. No mesmo dia e local enquanto acontecia o Ação Global (Sesi/Rede Globo), nas dependências do Colégio Estadual Divino Pai Eterno, o ônibus do Hemocentro de Goiânia ficou estacionado diante do prédio de um dos mais tradicionais e respeitados centros de ensino médio da cidade, para a realização da campanha de doação de sangue.
 
Os rotarianos se mobilizaram e contagiaram centenas de pessoas que se decidiram por doar sangue, atendendo ao chamado da entidade presente na “Capital da fé” há meio século, convém salientar. O objetivo dos organizadores da campanha em parceria com o Hemocentro de Goiânia, era obter algo em torno de 130 bolsas de sangue. A meta foi alcançada e poderia facilmente ser ultrapassada, mas “só não conseguimos mais doações por dificuldades técnicas do próprio Hemocentro”, informou Juliano Moura, Secretário do Rotary de Trindade.
 
O êxito da campanha de doação de sangue é algo a ser comemorado pelos rotarianos trindadenses, pois aquele clube de serviços está vivendo uma nova etapa. Durante a presidência do empresário e escritor Jerônimo Bitencourt de Carvalho, o esforço foi concentrado no fortalecimento do quadro associativo da entidade, que então com pouco mais de 20 membros, saltou para quase 80 associados, entre julho de 2012 e junho de 2013.
 
Agora com um quadro associativo bastante robustecido, os novos líderes do Rotary de Trindade traçaram um plano de ações comunitárias, além de atividades voltadas para o fortalecimento interno. E isso passa pela realização de atividades voltadas para a comunidade e também pela promoção de reuniões internas além do tradicional encontro semanal às quartas-feiras à noite, por volta das 20h30, na sede da entidade, em frente ao Colégio Estadual Padre Pelágio.
 
Nesta quarta-feira (2), os rotarianos estarão reunidos para um balanço das ações realizadas, oportunidade na qual será feita avaliação dos erros e acertos de tudo o que aconteceu tanto na campanha de doação de sangue, como nas atividades internas nos últimos dias. Os associados ao clube de serviços fundado, dentre outros, pelo advogado norte-americano Paul Percy Harris, lá se vão mais de 100 anos, estão imbuídos mesmo de um forte desejo de fazer amizades, promover o entendimento entre as pessoas e gerar oportunidades para servir à comunidade, àquelas pessoas que mais precisam.
 

Comentários

Max Cabeça disse…
Companheiro Sergio Vieira, é muito gratificante participar de um grupo como este, realmente vamos lutar por ações sociais em nosso município, fazer nossa parte, isso é o mais importante. Parabéns a todos os que de alguma forma contribuíram para a realização desta ação de doação de sangue!